Após avançar de fase na Copa NBA, o retorno de Victor Wembanyama ao time titular deve ser o grande trunfo do San Antonio Spurs na decisão do próximo sábado (13) por uma vaga na final do torneio. O time texano encara o Oklahoma City Thunder para se saber quem será o time do Oeste a avançar à grande final do torneio de meio da temporada 2025/26.
Wembanyama já está fora pelo San Antonio Spurs desde o dia 14 de novembro, quando lesionou a panturrilha esquerda contra o Golden State Warriors. Portanto, há 11 partidas. No entanto, a equipe reagiu bem, obtendo oito vitórias no período. A última delas foi por 132 a 119 contra o Los Angeles Lakers, pela semifinal da Copa NBA.
Após a vitória contra o Lakers o treinador Mitch Johnson respondeu sobre a chance de Victor Wembanyama retornar às quadras para o duelo decisivo.
“É muito provável (que sim). Ele teve um ótimo dia hoje antes do nosso jogo. Trabalhou bem durante o dia todo. Mas vamos ver como ele responde a cada dia”, disse. O jornalista Jared Weiss, do site The Athletic, ainda ressaltou que Wembanyama participou da sessão de arremessos antes do jogo, mas, por precaução, não foi listado para o embate.
Leia mais!
- Stephon Castle frustra Luka Doncic e Spurs bate Lakers
- Spurs se prepara para volta de Victor Wembanyama ao time
- NBA: Mavericks perde Dereck Lively pelo resto da temporada
Ausência de Wembanyama não foi problema para o Spurs
Um dos melhores atletas da NBA, Victor Wembanyama, no entanto, não é fator crucial de queda de produção do Spurs. Durante sua ausência o time de San Antonio aumentou a média de pontos criados pelo ataque, que subiu para 121.6 por jogo sem o ala-pivô, enquanto o nível defensivo também está melhor: de 112.5 com o francês, para 114.4 sem ele na rotação.
Grande parte destes esforços são fruto da boa produção ofensiva criada por Stephon Castle e De’Aaron Fox. Além disso, o pivô Luke Kornet, aquisição do último mercado de agentes livres, tem atuado por cerca de 27 minutos a cada embate e ocupado bem o garrafão de defesa enquanto Wembanyama está fora.
O francês, duas vezes líder das médias de tocos por jogos em campanhas anteriores, mantém médias de 26.2 pontos, 12.9 rebotes, 4 assistências e incríveis 3.6 bloqueios por partida em 2025/26. Assim, caso seu retorno seja efetivo, ele deve travar boa batalha no garrafão buscando quebrar a sequência de 16 vitórias seguidas que o Thunder mantém no momento.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

