“Não dá para comparar Kobe Bryant e Tim Duncan”, opina analista

Comentarista polemiza com visão “extrema” sobre dois dos grandes jogadores da história da NBA

kobe bryant tim duncan Fonte: Reprodução / X

Kobe Bryant e Tim Duncan, certamente, são dois dos melhores jogadores da NBA nesse século. Mais do que isso, eles estão entre os maiores de todos os tempos. Mas quem foi melhor? Esse é um debate que divide opiniões entre os torcedores e analistas. Para Bill Simmons, no entanto, não deveria. Ele crê que a questão tem uma resposta óbvia.

Continua após a publicidade

“Essa discussão é ridícula. Eu estou prestes a te deixar gravar o resto do podcast solo, pois quero ir embora. Tim é o superastro mais subestimado e menos apreciado que a NBA já viu. E, além disso, não dá para comparar Kobe com ele. Para mim, não existe debate que Tim foi melhor. Não há debate entre os dois”, cravou o comentarista.

Simmons tem conhecimento de causa pouco usual para falar sobre o assunto. Afinal, o analista do site The Ringer também é historiador e autor do cultuado livro “The Book of Basketball”. Do alto de sua pesquisa, o estudioso acha que Tim Duncan não está só à frente de Kobe Bryant. A seu ver, há outros nomes históricos que o craque superou.

Continua após a publicidade

“Eu acho que Kobe é o décimo ou 11o melhor jogador da história. Tim, enquanto isso, é o número sete da minha lista. Está à frente de Wilt Chamberlain, certamente, para mim. Wilt foi um perdedor na maior parte da carreira e foi trocado várias vezes. Mas sabe quem nunca seria trocado? Tim”, reforçou a celebridade da imprensa esportiva.

Leia mais sobre Kobe Bryant

Outro lado

A discussão entre Bryant e Duncan começou em conversa de Simmons com outro ex-comentarista da ESPN: Max Kellerman. O convidado do seu podcast, no entanto, tem uma opinião bem diferente. Ele vê uma discussão aberta, antes de tudo. E a comparação é muito mais equilibrada do que o amigo dá crédito.

Continua após a publicidade

“Para mim, antes de tudo, Kobe e Tim estão cabeça a cabeça. Muito perto. Afinal, esse homem é o jogador mais próximo que vimos de Michael Jordan – que é o maior de todos. Ele está no panteão dos melhores da história. Acho que há um debate e não é absurdo colocar Kobe à frente”, analisou o analista.

O que desequilibra a discussão em favor de Kobe, para Kellerman, é uma questão bem subjetiva. E, por isso, aberta ao debate. “Eles estão muito próximos, para mim. Mas colocaria Kobe à frente. Pois, no fim do jogo, se o time de Kobe tivesse um arremesso para vencer, eles teriam plena confiança que venceriam por causa dele”, concluiu.

Continua após a publicidade

Mesma visão

Mas, apesar de polêmica, Simmons não está sozinho em sua posição. Longe disso. Um dos mais respeitados analistas da NBA, por exemplo, mostrou ter a mesma opinião em uma conversa recente. Zach Lowe prefere não fazer um ranking, mas declarou que vê o ídolo do San Antonio Spurs acima do craque do Los Angeles Lakers na história do jogo.

“Tenho que fazer uma análise melhor sobre a carreira de Tim ainda. Mas, por enquanto, sempre estive convicto de que ele estaria acima de Kobe em minha lista. Convicto pode ser uma palavra forte, mas, sim, o teria em uma melhor posição no ranking histórico. Ele está mais perto de ser um TOP 6 do que estar fora do TOP 10, certamente”, declarou Lowe.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários