O Golden State Warriors viveu horas turbulentas antes da vitória contra o San Antonio Spurs, nessa quarta-feira. E os motivos foram dois: Draymond Green e Jimmy Butler. Depois da derrota para o Oklahoma City Thunder, na noite anterior, os dois veteranos deram a entender que havia egoísmo no elenco. O técnico Steve Kerr não quis criar polêmicas, mas saiu em defesa dos outros jogadores do Warriors.
“Não há um único atleta aqui que jogue com egoísmo ou faça algo para prejudicar o time de forma consciente. O problema é que não estamos em sintonia, em síntese. Por isso, o ritmo da movimentação de bola reduz. Cometemos mais erros. Mas garanto que nenhum dos jogadores sabe se o seu tempo com a bola nas mãos está acima do normal nos últimos jogos”, disse o veterano, antes do triunfo.
Os comentários dos veteranos refletiram, antes de tudo, a frustração com o momento do Warriors. Afinal, o revés por quase 30 pontos de diferença para o Thunder havia sido o quinto nos últimos sete jogos. É seguro dizer que todos estavam de “de cabeça quente” depois do duelo. Steve Kerr entendeu que que Green e Butler se excederam um pouco com o impacto dos resultados negativos.
“Concordo com Draymond e Jimmy que, a princípio, o time não está bem. E, quando as vitórias não acontecem, pode parecer que não estamos comprometidos. Mas isso não é culpa de ninguém, em particular. Há uma energia que a equipe da NBA precisa ter para funcionar em harmonia. É normal, no entanto, que isso ‘oscile’ de tempos em tempos e deve-se lutar para retomá-la. Só isso”, minimizou o treinador.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
- Brandin Podziemski causa mal-estar nos bastidores do Warriors
- Calouro do Warriors impressiona em primeiro jogo como titular
- Astro do Warriors aposta em troca de Ja Morant no Grizzlies
Agenda pessoal
A defesa de Steve Kerr aos jogadores do Warriors foi pontual. Pois muita gente afirmou que os recados de Green e Butler tinham destinos claros: dois dos atletas mais jovens do elenco. Eles falavam sobre Jonathan Kuminga, que vai ser agente livre no fim da temporada e caiu de produção durante a série negativa. E sobre Brandin Podziemski, que polemizou ao dizer que quer ser o sucessor e melhor do que Stephen Curry.
“Eu acho que todos os jogadores têm uma agenda pessoal nessa liga. Mas você precisa colocar esses objetivos individuais dentro dos planos da franquia. Se isso não funciona, então vira um problema. Ou você cede neles, ou essas metas vão tirá-lo do time. Sinto que todos estavam comprometidos em vencer no fim da temporada passada. Hoje, no entanto, as coisas já não são assim”, disparou Draymond Green.
Jimmy Butler seguiu a linha de Green, mas usando outras palavras. O ala-armador pediu que todos os atletas fossem mais sinceros sobre as suas intenções em quadra. “Todos têm responsabilidade pelo time e, por isso, precisam se olhar no espelho agora. Você precisa ser honesto consigo mesmo. E todos devem ser honestos, acima de tudo, com o nosso grupo”, cobrou.
Sem pânico
A vitória sobre o Spurs foi uma prova de força para o Warriors em vários sentidos. Para começar, depois de muito debate, os veteranos do elenco fizeram questão de não serem poupados na segunda noite de um back-to-back. Além disso, o time só anotou 14 pontos no quarto inicial e chegou a estar perdendo por 16 pontos no primeiro tempo. Para Kerr, a reação mostrou uma equipe se reconectando com o seu melhor basquete.
“Só tínhamos seis vitórias em 12 jogos, mas a temporada ainda tem mais 70 partidas. É uma campanha longa e, por isso, há altos e baixos. Então, não estávamos em pânico. O foco era recuperar a nossa identidade e acho que demos um passo nesse sentido. Hoje, a gente pareceu o time que conhecemos. Pois a nossa identidade estava lá em quadra”, elogiou o futuro membro do Hall da Fama.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

