Zach LaVine iniciou a temporada empolgado com as perspectivas do Sacramento Kings, mas isso mudou rápido. O time já começou a ficar para trás em um competitivo Oeste, pois só venceu três dos primeiros dez jogos da campanha. Depois de mais uma derrota em casa, o veterano admitiu que os resultados abalaram a sua confiança na equipe.
“Eu só posso falar por mim, mas estou frustrado. É frustrante porque nós temos vários jogadores talentosos no elenco. São atletas competitivos, que se importam em vencer. No entanto, as coisas não funcionam. Não é um momento fácil para ninguém, mas nós temos que trabalhar e lutar contra isso. É o único jeito”, lamentou o ala-armador.
O desânimo de Zach LaVine se justifica, em particular, pelos últimos dois resultados da equipe. Nesse domingo, diante do seu torcedor, o Kings tomou 27 pontos de diferença do Minnesota Timberwolves. Duas noites antes, o time já havia sido derrotado em casa por 31 pontos pelo campeão Oklahoma City Thunder.
“Você não quer passar por um momento tão ruim já no oitavo jogo da temporada. Ao mesmo tempo, não queremos viver isso no fim da campanha e antes dos playoffs. O ponto positivo é que temos tempo para analisar os vídeos e, com isso, tentar ajustar tudo. Mas não é uma boa sensação, com certeza”, reforçou o veterano.
Leia mais sobre o Sacramento Kings
- Kings fecha contrato com pivô Precious Achiuwa
- Russell Westbrook quebra mais um recorde da NBA em vitória do Kings
- Kings estende contrato com Keegan Murray até 2031
Retorno
A boa notícia para o Kings ficou por conta do retorno de Domantas Sabonis. O pivô voltou à equipe depois de ser desfalque nas duas últimas partidas. Não foi o bastante para evitar, no entanto, mais um vexame em casa. Assim como LaVine, ele também sinalizou certa frustração com a situação de Sacramento.
“Esse não é um bom sentimento, antes de tudo. Há vários competidores nesse elenco, que já atuaram em times fortes e venceram em alto nível. Então, não é uma situação boa. Posso garantir que estamos fazendo tudo o que é possível para consertarmos os erros. Mas, por enquanto, não há muito mais a dizer”, resumiu o lituano.
Sabonis não pode cravar uma melhora de rendimento do time. Mas garante que todos estão incomodados com o cenário atual. “Ninguém aqui quer seguir perdendo jogos. Afinal, todos amamos competir. As vitórias não estão acontecendo, então o trabalho é achar um jeito de superar tudo isso. Nada mais”, concluiu.
Decepção coletiva
Zach LaVine, certamente, não é o único decepcionado com o começo de temporada do Kings. Muita gente também não está feliz. O dono da franquia, Vivek Ranadive, estava no ginásio para assistir à partida contra o Timberwolves e não gostou do que viu. Por isso, ele foi embora ainda nos lances finais do terceiro quarto.
A torcida de Sacramento, além disso, vaiou o time em vários momentos no segundo tempo. O único momento de apoio coletivo aconteceu já no último período, quando Keon Ellis entrou em quadra. Apesar de ser um dos melhores arremessadores e defensores do elenco, o armador está fora da rotação do técnico Doug Christie.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

