Jaylen Brown se revolta e detona árbitros após derrota do Celtics

Astro culpou “decisão inaceitável” da arbitragem por revés do time contra o Jazz em Boston

jaylen brown derrota celtics Fonte: Reprodução / X

Jaylen Brown saiu de quadra nessa segunda-feira revoltado por mais do que só a derrota do Boston Celtics. Ficou na bronca, em particular, com os juízes. O astro colocou o revés contra o Utah Jazz na conta da arbitragem, depois do que considerou um erro crasso em um lance capital do jogo. Sem medo de multas, ele disparou contra os oficiais.

Continua após a publicidade

“Você não pode cometer um erro tão grave em um momento tão importante da partida. Afinal, estávamos no minuto final do último quarto. Você só precisa assoprar um apito, enquanto árbitro, nas jogadas certas. É só isso e, ainda assim, tomou uma decisão que nos custou o jogo. Inaceitável”, detonou o ala, após a derrota por 105 a 103.

A reclamação de Jaylen Brown, a princípio, veio de um lance a 50 segundos do fim da partida. O Celtics vencia por um ponto e o ala tinha a bola. Ele se preparou para uma infiltração e o seu marcador, Keyonte George, escorregou em sua frente. O astro caiu e perdeu a bola porque o atleta do Jazz estava em seu caminho e o derrubou.

Continua após a publicidade

“Os árbitros podem cometer erros em qualquer momento do jogo. Mas, na reta final de uma partida tão ‘apertada’, não é legal. Certamente, não é bom para a NBA. Eles me disseram que não viram a falta. Mas, sério, como não viram? Não dá para um jogador tropeçar em alguém que caiu em quadra e não apitarem”, cravou o veterano.

Leia mais sobre Jaylen Brown

Explicação

Depois da derrota do Celtics, o chefe da arbitragem teve um rápido encontro com um jornalista para explicar o lance de Jaylen Brown. Kevin Scott apontou que, antes de tudo, a movimentação foi um acidente. Ele julgou que, assim como o adversário, o craque escorregou sem ser derrubado por ninguém.

Continua após a publicidade

“Durante a jogada, a nossa equipe notou que Keyonte George escorregou e caiu perto de Jaylen. O atleta do Celtics, em seguida, também escorregou no mesmo local. Então, nós entendemos que ele perdeu o controle da bola sem nenhum contato do oponente”, justificou o árbitro após o duelo.

Scott admitiu que não viu o vídeo da jogada antes de esclarecê-lo para a imprensa. E, como resultado, sustentava e não se arrependia da decisão. “Por tudo o que já vimos, mantenho a nossa chamada de quadra. Os dois jogadores só escorregaram e, por isso, não se configurou falta na jogada”, reforçou.

Continua após a publicidade

Sem desculpas

Um lance tão chamativo sempre vai ganhar os holofotes depois da partida. Mas Brown também soube reconhecer que não foi uma boa atuação do Celtics. A falta de pontaria, em particular, saltou aos olhos: a equipe errou 40 de 51 arremessos de longa distância que tentou. Ou seja, uma falta não marcada foi só parte de uma história bem maior.

“Os arremessos, por algum motivo, não caíram hoje. Mas isso não nos exime de achar formas de vencer o jogo. Temos que praticar o nosso basquete e sermos disciplinados, não importa o que ocorra. O Jazz estava em quadra pela segunda noite seguida, então não há motivo para jogarem mais duro do que nós”, reconheceu o líder do time.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários