Jake LaRavia chegou ao Los Angeles Lakers sem muita badalação, mas os jogos iniciais pelo time trataram de mudar isso. Afinal, o jovem atleta passou de um desconhecido a uma das boas surpresas do início de temporada da equipe. Mostrou isso mais uma vez no último domingo. Ele saiu do banco de reservas para marcar 25 pontos durante a vitória dos angelinos contra o Miami Heat.
“Jake possui ótimos instintos em quadra, pois simplesmente sabe jogar basquete. Tem a habilidade de estar sempre no lugar certo na marcação, assim como para pegar rebotes. Eu acho que é um ótimo complemento para esse elenco e, aos poucos, está encontrando o seu espaço. É um jogador sólido em várias áreas do jogo e bem intuitivo”, elogiou o técnico JJ Redick, depois do triunfo por 130 a 120.
Por algum motivo, dois times não fizeram questão de ficar com Jake LaRavia na última temporada. Mas, nos primeiros jogos com o novo time, ele se revelou um jogador bem eficiente. Segue como um defensor versátil e disposto, enquanto nunca foi tão certeiro no ataque. Ele converteu 33 de 55 arremessos de quadra tentados na temporada, incluindo 50% dos tiros de três pontos.
“As coisas não são ‘forçadas’ com Jake porque deixa que o jogo venha ao seu encontro. Sente-se confortável jogando sem a bola e lendo as defesas para preencher os espaços abertos. Sei que muita gente não o conhecia ainda, mas não estou surpreso com o seu sucesso aqui. Depois de vê-lo atuar nos últimos dois anos, eu sempre achei que seria perfeito para o nosso esquema”, concluiu o treinador do Lakers.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- “Futuro de LeBron James no Lakers é incerto”, aponta analista
 - Rui Hachimura pede paciência no início de temporada do Lakers
 - Deandre Ayton explica estreia ruim pelo Lakers: “Confuso”
 
Lugar certo, hora certa
Os primeiros jogos de Jake LaRavia não saltaram só aos olhos do técnico do Lakers. Ele também está em alta entre os jogadores do elenco desde os treinos de pré-temporada. Austin Reaves, por exemplo, está bem impressionado com a noção de timing do novo colega de equipe. O novo reforço precisou de dias para já parecer totalmente entrosado com o grupo.
“Eu acho que uma das qualidades mais subestimadas em um atleta é saber onde deve estar no momento certo. Jake não está aqui há muito tempo, mas sabe as rotações e todas as jogadas. Entende quando deve atacar espaço ou quando deve seguir aberto para arremessar. São coisas que até podem parecer simples, mas poucos atletas reconhecem na velocidade dos lances”, apontou o ala-armador.
Reaves sabe que LaRavia, assim como qualquer jogador, pode passar por altos e baixos nos próximos meses. No entanto, já ganhou a sua confiança. “Jake é um atleta que, antes de tudo, faz muitas coisas em alto nível. Grandes, que chamam a atenção, e pequenas, que ajudam o time. E suspeito que esse é um dos grandes motivos pelos quais o contratamos”, completou.
Fácil demais
Vale lembrar que LaRavia chegou ao Lakers com alguma pressão. Ele é o substituto de Dorian Finney-Smith, afinal, que a franquia não queria perder como agente livre. O veterano atuou pouco tempo em Los Angeles, mas deixou uma impressão positiva. Ou seja, a princípio, o jovem estava diante de um desafio. No entanto, ele garante que é fácil jogar ao lado dos talentos do elenco.
“Eu sempre digo isso quando converso com os jornalistas: é muito fácil jogar ao lado de Luka Doncic e Reaves. Muitas das minhas cestas são fáceis porque eles me acham em transição ou em espaços abertos. Então, o meu trabalho é só correr mais rápido do que quem me marca. Ou ser rápido o bastante para arremessar para três pontos antes que os defensores cheguem. É bem simples”, resumiu o jogador de 24 anos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
    Fonte: 

