Kevon Looney: “Pelicans tem talento para reagir na temporada”

Time de Nova Orleans é uma das duas equipes que ainda não venceram na competição

kevon looney pelicans temporada Fonte: Reprodução / X

A primeira temporada de Kevon Looney no New Orleans Pelicans, certamente, não teve o começo dos sonhos. Longe disso. Ele se lesionou em um dos jogos de preparação e, por isso, só estreou pelo time nesse domingo. Enquanto isso, a equipe perdeu as seis partidas que disputou e está na última posição do Oeste. O veterano, ainda assim, mantém a postura otimista com as perspectivas para a sequência da campanha.

Continua após a publicidade

“A temporada da NBA é muito longa. Pode parecer que é o fim do mundo quando você perde os cinco primeiros jogos da campanha, mas o ano é longo. Todos vão ter altos e baixos, então tudo depende da sua capacidade de recuperação. Você pode ganhar seis jogos seguidos tão fácil quanto perde seis. Portanto, as coisas podem mudar bem rápido”, afirmou o pivô, em entrevista ao site Essentially Sports.

O Pelicans, no entanto, não vê a situação com tanta calma. A franquia não se beneficia com as derrotas, pois negociou a sua escolha de primeira rodada do próximo draft sem proteções. Não por acaso, o técnico Willie Green já estaria pressionado e corre risco de demissão imediata. Mas Kevon Looney mantém a confiança por ainda apostar na capacidade de reação do elenco.

Continua após a publicidade

“Eu já estive em equipes que começaram o ano muito bem, mas caíram de produção na segunda metade da temporada. Tivemos problemas por até longos períodos, mas nós ‘viramos a chave’. É preciso entender que vamos viver os mais diferentes cenários, pois as circunstâncias variam muito. Mas sei que temos o talento para atravessar essa tempestade e reagir”, cravou o tricampeão pelo Golden State Warriors.

Leia mais sobre o New Orleans Pelicans

Como vencer

Antes de falar em uma reação, como Kevon Looney faz, o Pelicans tem que pensar em ganhar um jogo na temporada. E o time parece longe disso, pois perdeu três das suas últimas quatro partidas por mais de 30 pontos. Além disso, surge entre as cinco piores equipes da liga em eficiência nos dois lados da quadra. Apesar de ter bom potencial, o pivô crê que o elenco ainda não está pronto para vencer de forma regular.

Continua após a publicidade

“Esse elenco tem talento de elite. Nós podemos correr, converter muitos arremessos e tudo o mais. É fácil dizer que precisamos vencer mais partidas, mas ganhar é sobre os pequenos detalhes também. Brigar por cada posse de bola, saber as jogadas e manter comunicação em quadra, por exemplo. Temos que aprender a vencer jogos juntos, acima de tudo”, pregou o jogador de 29 anos.

É comum que times só se tornem mais fortes quando conseguem superar os problemas. Looney, por isso, vê a equipe no meio de um processo de crescimento. “Não se pode pegar atalhos e pular passos nessa liga. Então, nós vamos ter dificuldades mesmo. Não tem jeito. Mas, contanto que fiquemos unidos, tudo vai ficar bem. Perdemos juntos e ganhamos juntos”, completou.

Continua após a publicidade

Confiança

O Pelicans mudou a gestão de basquete antes do início da offseason, com a chegada de Joe Dumars. E, com isso, vieram várias mudanças no elenco. Looney entende que, por isso, o processo de formação do time de Nova Orleans é mais difícil do que o normal. E vai exigir mais tempo do que muita gente gostaria, como resultado.

“Eu tenho certeza de que, assim que nos conectarmos melhor e o entrosamento surgir, vamos ser um time dos bons. Então, você tem que ser calmo e resiliente. Nunca será fácil quando o elenco adiciona jogadores, pois mudanças acontecem. Mas não se pode parar de lutar contra as dificuldades. Temos que ter confiança em nossas palavras e trabalho”, concluiu o veterano.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários