O Oklahoma City Thunder confirmou o afastamento de Nikola Topic da NBA por tempo indeterminado. De acordo o GM Sam Presti, o armador iniciou um tratamento de quimioterapia após receber o diagnóstico de câncer testicular. Então, ainda não há previsão para a estreia do jovem na liga.
Nikola Topic descobriu o tumor no início do mês após passar por biópsia. Na época, o Thunder havia informado que o armador passou por uma intervenção testicular por uma lesão sofrida na pré-temporada. Isso porque o sérvio havia pedido que a equipe não tornasse o diagnóstico público até que ele iniciasse a quimioterapia.
Apesar da notícia triste, os médicos do Oklahoma City Thunder estão otimistas com a recuperação de Topic. Ainda assim, não há qualquer previsão para o sérvio de 20 anos fazer sua estreia na NBA.
“Nossa única expectativa para Topic é que ele se concentre nisso”, disse o GM do Thunder. “Essa é a prioridade mais importante. Ele voltará a jogar basquete quando estiver pronto, mas não estamos com prazos nem expectativas, claro. Então, ele tem todo o nosso apoio, encorajamento e carinho”.
Com o tumor testicular, Nikola Topic deve demorar mais tempo para estrear com a camisa do Thunder na NBA. O sérvio, que foi a 12ª escolha do Draft de 2024, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e perdeu toda a temporada 2024/25. Desta forma, não conseguiu ajudar na campanha que terminou com o título da franquia em 2025.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/10/2025)
- Em grande fase, Tyrese Maxey iguala feito de ex-MVP da NBA
- NBA: Pacers perde mais jogadores por lesão
Aliás, a expectativa para a estreia do armador na nova temporada da NBA era alta entre torcedores do Thunder. Ainda após após a Summer League 2025, onde o sérvio teve médias de 10.8 pontos, 5.8 assistências e 3.2 rebotes em seis partidas. Ou seja, ele dava sinais de que ia compor a rotação da franquia em 2025/26.
O pivô Chet Holmgren, inclusive, estava animado para jogar com o Topic na NBA. Na pré-temporada, o campeão pelo Thunder em 2025 comentou sobre o sérvio após treinos que eles realizaram juntos na offseason. Segundo ele, o armador tem uma visão de jogo fora de série, com e sem a bola.
“O que mais chama atenção é a forma como ele vê o jogo mesmo sem a bola nas mãos”, disse Chet Holmgren. “A forma como ele se movimenta, encontra espaços, antecipa as jogadas e solta a bola rapidamente é impressionante para alguém tão jovem. Então, é justamente isso que o destacou desde o início, sua leitura e visão de jogo”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
 Fonte: Reprodução / X
    Fonte: Reprodução / X

