Stephen Curry brilha, frustra Gordon e Warriors bate Nuggets

Rodada também contou com vitória do Thunder sobre o Pacers na reedição das finais de 2025

Stephen Curry Warriors Nuggets Fonte: Reprodução / X

Em um jogo elétrico e decidido nos instantes finais, o Golden State Warriors de Stephen Curry bateu o Denver Nuggets. O camisa 30 brilhou, sobretudo no último período e prorrogação, marcando 42 pontos para levar seu time à vitória em San Francisco nessa quinta-feira (23). A equipe do Colorado viu Aaron Gordon brilhar, com um jogo de 50 pontos e dez bolas de três. Ainda assim, não foi o suficiente.

Continua após a publicidade

O invicto Warriors de Stephen Curry já joga nessa sexta-feira (24) após vencer o Nuggets. A partida será no Oregon contra o Portland Trail Blazers. Por outro lado, Denver só volta a atuar no sábado (25), quando joga em casa contra o Phoenix Suns.

Escalações

Poucas surpresas em relação a como os times foram para a quadra na partida. O Golden State Warriors manteve o mesmo quinteto do jogo de estreia com Stephen Curry, Brandin Podziemski, Jimmy Butler, Jonathan Kuminga e Draymond Green. Assim, Al Horford seguiu no banco. Além disso, nem Moses Moody e nem De’Anthony Melton retornaram.

Continua após a publicidade

Denver estava abrindo a campanha de 2025/26 mas também não surpreendeu. Jamal Murray, Christian Braun, Cam Johnson, Aaron Gordon e Nikola Jokic começaram jogando. A equipe do Colorado não teve desfalques na abertura da campanha.

Destaques

No primeiro tempo, Golden State começou empolgado. Afinal, uma corrida inicial de 10 a 0 deu larga vantagem sobre o Nuggets nos primeiros minutos. Porém, as coisas mudaram rapidamente, com Denver fazendo uma corrida de 12 pontos sem resposta e não perdendo mais a liderança do primeiro tempo depois disso.

Continua após a publicidade

Enquanto Cam Johnson ainda se aclimatava em sua estreia oficial, Jamal Murray começou quente com boa seleção de arremessos. Mas foi Aaron Gordon quem brilhou mesmo. O ala-pivô acertou todas as sete bolas triplas que tentou antes do intervalo. Recebendo até alguma liberdade nos primeiros chutes e se beneficiando da movimentação de bola do time do Colorado, ele puniu o Warriors.

Stephen Curry não estava tão quente do outro lado, enquanto Nikola Jokic comandava o fluxo de ataque do Nuggets sobre o Warriors. O cestinha de Golden State até o intervalo, então, foi Jimmy Butler. Porém, a equipe não conseguiu reaver a liderança em nenhum momento.

Continua após a publicidade

Leia mais!

No segundo tempo, Curry acordou. Com mais movimentação e agressividade, ele recolocou o Warriors no jogo, mesmo que o ataque de Denver ainda estivesse produzindo. E de fato, todo o segundo tempo seria muito sobre ele, na quadra e fora dela.

Por exemplo, no começo do último quarto. Com ele e Nikola Jokic fora, o Nuggets prosperou, recuperou sua liderança e voltou a abrir vantagem. Aliás, foi muito promissor ver Jonas Valanciunas conseguindo manter o ótimo ritmo ofensivo de Denver nesse meio tempo. Por outro lado, Golden State congelou.

Continua após a publicidade

Porém, quando Curry voltou, o ataque ganhou vida outra vez. E é claro, muito veio do camisa 30. Afinal, foram 15 pontos no último quarto. Pelo menos três bolas de três para empatar ou virar o placar, incluindo as bolas finais. Forçou a prorrogação. Frustrou Aaron Gordon, que fez a bola de três que podia ser a da vitória. Nikola Jokic não conseguiu matar o jogo antes dos cinco minutos extras.

E outra vez, sete pontos para Curry, e papel central nas bolas de três de Al Horford e Jimmy Butler que definiram o jogo. Denver até tentou, Gordon chegou a 50 pontos. Mas a noite de San Francisco foi para o camisa 30, que marcou 42 pontos e ganhou o jogo.

(0-1) Denver Nuggets 131 x 137 Golden State Warriors (2-0)

Nuggets

Continua após a publicidade

Jogador PTS REB AST STL BLK
Aaron Gordon 50 8 2 0 1
Jamal Murray 25 3 10 3 0
Nikola Jokic 21 13 10 1 1
Tim Hardaway Jr. 10 2 0 1 0
Jonas Valanciunas 8 3 2 0 1

Três pontos: 16/40 (40%) / Gordon: 10/11

Warriors

Jogador PTS REB AST STL BLK
Stephen Curry 42 6 7 3 1
Jimmy Butler 21 5 6 3 0
Jonathan Kuminga 14 5 3 0 0
Draymond Green 13 8 8 0 1
Al Horford 13 3 2 1 1

Três pontos: 18/47 (38.3%) / Curry: 6/12

Continua após a publicidade

Thunder e Shai Gilgeous-Alexander fazem história em vitória sobre Pacers

Aconteceu de novo. Em mais uma batalha de duas prorrogações, o atual campeão da NBA Oklahoma City Thunder, sobreviveu e segue com 100% de aproveitamento em 2025/26. A equipe viajou para Indiana, onde o Pacers fazia sua estreia na campanha, reeditando as finais da última temporada.

Em jogo de trocas de liderança e variações, Oklahoma venceu após duas prorrogações. Shai Gilgeous-Alexander marcou 55 pontos em jogo onde se tornou o quinto jogador com mais pontos nos dois primeiros jogos de uma temporada na história. Além disso, o próprio time de Oklahoa City se tornou o primeiro a ter duas prorrogações em cada um dos dois primeiros duelos de uma campanha.

Continua após a publicidade

Aliás, vale destacar também os ótimos jogos de Ajay Mitchell e Aaron Wiggins. Com um time visitante desfalcado, ambos se elevaram para ajudar o Thunder a vencer.

Do lado de Indiana, foi um grande começo de campanha para Bennedict Mathurin. Com o protagonismo ofensivo após a lesão de Tyrese Haliburton e com Andrew Nembhard deixando o jogo cedo, o ala brilhou na partida. O mesmo para Pascal Siakam. Mas não foi o suficiente para vencer a primeira em 2025/26.

Continua após a publicidade

(2-0) Oklahoma City Thunder 141 x 135 Indiana Pacers (0-1)

Thunder

Jogador PTS REB AST STL BLK
Shai Gilgeous-Alexander 55 8 5 2 1
Ajay Mitchell 26 3 4 1 0
Aaron Wiggins 23 9 0 0 1
Chet Holmgren 15 12 2 2 0
Isaiah Hartenstein 5 14 2 0 0

Três pontos: 10/35 (28.6%) / Wiggins: 5/9

Continua após a publicidade

Pacers

Jogador PTS REB AST STL BLK
Bennedict Mathurin 36 11 1 0 0
Pascal Siakam 32 15 4 1 0
Obi Toppin 20 5 3 2 0
Ben Sheppard 15 8 4 1 1
Jarace Walker 13 4 4 1 0

Três pontos: 13/43 (30.2%) / Siakam: 3/6

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários