O veterano TJ McConnell está fora do início da temporada 2025/26 da NBA. O jogador sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda que deve afastá-lo das quadras por pelo menos um mês. Desse modo, é mais uma baixa para o Indiana Pacers, que não terá o armador Tyrese Haliburton durante toda a campanha.
TJ McConnell sofreu a lesão na terça-feira (7) em duelo de pré-temporada contra o Minnesota Timberwolves. Em oito minutos vindo do banco, o armador marcou sete pontos e distribuiu três assitências. Assim, o atual finalista da NBA venceu o Wolves por 126 a 125, na prorrogação.
O desfalque de armador é significativo para o Pacers. Isso porque a equipe não terá Tyrese Haliburton por toda a temporada 2025/26, após o astro sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles nas finais do ano passado. Desse modo, McConnell chegou a ser cotado como principal armador do elenco na campanha ao lado de Andrew Nembhard.
A lesão de McConnell, assim, cria incertezas em relação à rotação de armadores no Pacers. Nembhard será o titular, mas Indiana não terá seu principal reserva para o primeiro mês de temporada.
Em 2025/26, McConnell esteve em 79 partidas, sendo armador titular em apenas uma. Ainda assim, ele registrou médias de 9.1 pontos e 4.4 assistências, com 51.9% de acerto nos arremessos. O impacto dele, aliás, foi ainda maior nas finais da NBA, quando teve dez pontos ou mais em cinco de sete jogos.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/10/2025)
- Kevin Durant detona NBA por estreia contra Thunder
- Analista de NBA detona LeBron James por anúncio “cringe”
O técnico Rick Carlisle afirmou, no entanto, que o Pacers terá Bennedict Mathurin ao lado do armador Andrew Nembhard. Assim, o time deixa de jogar com uma formação com dois jogadores da posição no setor ao ter Mathurin, que é mais um ala e ala-armador. Com Haliburton, por exemplo, a equipe tinha dois jogadores de ofício.
De acordo com Carlisle, a ideia era ter McConnell para liderar os reservas. No entanto, sem o armador por cerca de um mês, o Pacers terá de se adaptar.
Reforço
Sem McConnell e Tyrese Haliburton, o Indiana Pacers contratou um armador para 2025/26. De acordo com a franquia, o novo reforço é o veterano Cam Payne. A contratação, aliás, aconteceu após a equipe dispensar Delon Wright na pré-temporada da NBA.
Payne atuou em 72 jogos da temporada passada pelo New York Knicks. Ele teve médias de 6.9 pontos, 1.4 rebote e 2.8 assistências, mesmo com apenas 15.1 minutos por partida. Desse modo, ele era um dos principais agentes livres ainda disponíveis no mercado.
Apesar do anúncio, Payne não está garantido como armador do Pacers. Segundo Michael Scotto, do Hoops Hype, o acordo é válido apenas para a pré-temporada. Portanto, ele terá que se provar nos treinos para garantir um contrato de fato com o time de Indiana para a disputa da fase regular.
Por outro lado, Wright se machucou contra o Timberwolves e, por isso, o armador não teria chances de seguir no Pacers. Ele tinha contrato apenas para a fase de treinos e pré-temporada.
Porém, com a lesão de McConnell, é provável que o Pacers opte por contratar o armador ex-Knicks. Ainda mais que não há nenhum jogador para compor a rotação da segunda unidade de Indiana no início de 2025/26.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA