Na manhã desta sexta-feira (26), o Philadelphia 76ers realizou o Media Day para a temporada 2025/26. Então, Paul George marcou presença e falou sobre seu futuro como jogador e a expectativa para o início da próxima campanha da NBA. O veterano revelou sua situação física e cravou que ainda é um dos atletas de elite da liga.
Paul George está em recuperação de uma artroscopia no joelho feita no mês passado. Não foi uma cirurgia planejada pelo 76ers, pois só ocorreu depois do jogador sofrer uma lesão em um treino privado. De acordo com Shams Charania, da ESPN, a única previsão após a cirurgia é que ele ia ser reavaliado antes do começo da pré-temporada.
“Mais uma vez, recuperando a saúde, sou o Paul George que o Sixers contratou. Acho que ainda tenho muita garra. Portanto, ainda posso jogar em alto nível. Preciso chegar a esse ponto. Não acho que farei parte dos treinos de pré-temporada, mas tenho voz e um papel no time para ajudar os jovens. Pretendo ser esse jogador”, disse o astro.
Sua possível ausência na pré-temporada do Philadelphia 76ers é só mais um capítulo em um histórico crescente de lesões. No último ano na NBA, Paul George foi um jogador ausente com apenas 41 partidas por causa de problemas na panturrilha, joelho e dedos. Por isso, Charania aposta que o Sixers não vai correr para recolocar o veterano ala em quadra.
Leia mais!
- NBA: Campeão com o Bulls critica decisões de Paul George
- 76ers confirma nova lesão de jogador
- Sem contrato, Quentin Grimes não vai se reapresentar no 76ers
Vale lembrar que George já perdeu os primeiros jogos da última temporada também. Na época, ele teve uma hiperextensão no joelho quando se preparava para estrear pelo time da Philadelphia. E, pouco depois da estreia, voltou a ser desfalque por causa do mesmo problema. Ou seja, mais uma lesão persistente.
“O ano passado foi difícil. Foi uma das temporadas mais difíceis para mim. Não só do ponto de vista da equipe, mas do meu como jogador. Do ponto de vista motivacional, não tem como piorar, né? Foi uma temporada muito ruim. Acho que foi uma decepção para mim e para nossa torcida. Mas, eles podem esperar mais”, completou o veterano.
Então, Paul George confirmou as expectativas sobre sua recuperação. Há mais de um mês já era esperado que ele não iniciaria os treinos com o Sixers. No entanto, deve estar com a equipe para o início de 2025/26. A temporada regular começa no dia 21 de outubro e o 76ers faz seu primeiro jogo no dia 22.
“Tenho feito tudo nos treinos, menos o contato total. Levanto pesos e treino todos os dias. Estou na quadra. Não estou pronto para começar o trabalho completo com corridas e coisas do tipo, mas estou lá. Faço exercícios parados, movimentos de um a dois dribles. Ainda consigo me movimentar e ser ativo na quadra, só não estou pronto para participar de contato total agora”, avaliou George.
Por fim, começará seus treinos de pré-temporada no sábado. No dia seguinte, a equipe viaja para Abu Dhabi onde fará dois amistosos contra o New York Knicks.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA