Há dois anos, os playoffs de 2023 foram marcados por um grave episódio de agressão. O veterano Draymond Green pisou no peito de Domantas Sabonis no duelo entre Golden State Warriors e Sacramento Kings. Desse modo, ele foi suspenso por um jogo, enquanto pivô chegou a sofrer uma lesão leve.
Na época, o episódio entre Draymond Green e Sabonis gerou diferentes reações. No entanto, após dois anos, ninguém mais comentou sobre o caso. Até o ídolo do Golden State Warriors surgir comentando o caso. De acordo com o veterano, foi o pivô lituano quem o segurou antes de receber o pisão.
“Não, espera, meu Deus. Domantas Sabonis agarrou meu tornozelo”, disse Green. “Então, eu tive que tirá-lo de cima. Por que ele estava segurando meu tornozelo?”.
Nas imagens, é possível ver que Sabonis agarrou o pé de Green logo após o pisão. Ainda assim, a reação do ala-pivô foi além e terminou com uma expulsão naquela partida. Além disso, ele foi suspenso por mais um jogo, após a NBA concordar que houve uma ação violenta do veterano do Warriors no duelo. O astro do Kings, por sua vez, recebeu uma falta técnica.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/09/2025)
- Decisão do Heat pode levar Andrew Wiggins ao Lakers
- Ben Simmons recusou contrato com Knicks
Após o episódio com Domantas Sabonis, Draymond Green criticou os árbitros da NBA. Como na versão recente, ele já havia dito que o lituano foi quem segurou seu pé antes. Desse modo, faltou uma punição mais séria da arbitragem contra o lituano do Sacramento Kings.
“Agarraram a minha perna, antes de tudo. Foi a segunda vez em duas partidas que isso ocorre. Mas os árbitros só assistem. Parece que segurar o meu tornozelo está tudo bem para esses caras. Precisava colocar o meu pé em algum lugar, pois, se não o fizesse, eu iria cair. Tenho que pisar em algo. Então, foi isso”, justificou o ala-pivô, logo após o caso.
Domantas Sabonis, por sua vez, declarou que apenas se defendeu ao segurar o pé de Green. Portanto, repudiou a atitude do adversário na ocasião.
“Eu caí e só tentei proteger-me quando tudo aconteceu. É uma coisa que acontece. Isso é basquete, em síntese. Temos que levantar-nos e seguir o jogo. Não há nada mais a dizer. Só que não existe espaço, certamente, para esse tipo de conduta na NBA de hoje”, disse Domantas Sabonis, em abril de 2023.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA