Estrela da WNBA, Caitlin Clark está fora da temporada

Armadora de 23 anos desfalca o Indiana Fever no restante da campanha

Caitlin Clark WNBA estrela Fonte: Reprodução / X

Estrela da WNBA, a armadora Caitlin Clark, do Indiana Fever, está fora do restante da temporada. O anúncio foi feito pela franquia, na noite dessa quinta-feira (4). No dia 15 de julho, a atleta lesionou a virilha direita. Além disso, a camisa 22 do Fever sofreu uma contusão óssea durante o processo de recuperação. Desde então, ela desfalca o time de Indiana.

Continua após a publicidade

O detalhe é que a temporada regular da WNBA se encerra no próximo dia 11. Já os playoffs vão começar em 14 de setembro, com as finais ocorrendo em outubro. Com isso, Caitlin não terá tempo hábil para voltar às quadras.

Caitlin Clark trabalhou muito duro. Ela fez todo o possível para se recuperar e retornar às quadras. Mas, no fim das contas, o tempo não está do nosso lado. Então, não há tempo suficiente nesta temporada para que ela retorne com segurança. Sua saúde a longo prazo continua sendo a nossa prioridade. Estamos ansiosos para tê-la de volta com força total no início da temporada 2026”, disse Amber Cox, gerente-geral do Fever.

Continua após a publicidade

A temporada não foi boa para a estrela Caitlin Clark, já que ela também perdeu alguns jogos da WNBA por conta de lesões no quadríceps esquerdo e na virilha esquerda. Desse modo, ela disputou apenas 13 partidas em 2025. Suas médias, na campanha, foram de 16,5 pontos, 8,8 assistências e cinco rebotes.

Leia mais!

Frustrada, Caitlin foi às redes sociais para dar a notícia aos fãs. Acima de tudo, a armadora do Fever disse que fez o máximo para voltar às quadras em 2025. No entanto, agradeceu ao apoio da torcida de Indiana.

Continua após a publicidade

“Eu esperava poder compartilhar uma atualização melhor, mas não voltarei a jogar nesta temporada. Passei horas na academia todos os dias com o único objetivo de voltar a jogar. Decepcionada não é uma palavra suficiente para descrever como estou me sentindo. Quero agradecer a todos que me apoiaram. É muito frustrante, mas mesmo na hora ruim, há coisas boas”, escreveu a armadora de 23 anos.

Caitlin, aliás, é a segunda baixa importante no Fever. Afinal, Sophie Cunningham também vai desfalcar o time no restante da temporada. Há pouco mais de duas semanas, a ala de 29 anos sofreu uma lesão no joelho direito.

Portanto, sem a dupla, as chances de Indiana se dar bem nos playoffs da WNBA são remotas. Hoje, a equipe ocupa o oitavo lugar na tabela, com 21 vitórias e 20 derrotas. Até o final da fase regular, o Fever vai disputar mais três jogos: contra Chicago Sky, Washington Mystics e Minnesota Lynx, nessa ordem.

Continua após a publicidade

Caitlin Clark: estrela da WNBA

Caitlin Clark é um fenômeno do basquete feminino e, rapidamente, se tornou uma estrela na WNBA. Desde a seleção na primeira escolha geral do Draft de 2024, as atenções se voltaram para armadora. A expectativa para a chegada dela ao basquete profissional foi tanta que sua estreia no Fever rendeu a maior audiência da liga em 23 anos.

Devido à presença de Caitlin, o Fever bateu o recorde de público na liga. De acordo com a franquia, mais de 300 mil fãs assistiram aos 17 jogos da equipe, em Indiana, no ano passado. Portanto, cerca de 17 mil pessoas por partida. Já este ano, a média de público é de 16,6 mil pessoas. Em 2023, por exemplo, a média de público do Fever foi de pouco mais de quatro mil torcedores.

Continua após a publicidade

Antes mesmo de atuar na WNBA, Clark fechou um contrato multimilionário com a Nike. De acordo com o The Wall Street Journal, o acordo com a fabricante de material esportivo é de US$28 milhões por oito anos. Ou seja, cerca de US$3,5 milhões por temporada.

Em quadra, Caitlin não decepciona. Foi All-Star nas duas campanhas, além de ser eleita para o time ideal da WNBA e novata do ano em 2024. Em sua temporada de estreia, liderou a liga em assistências. Também foi a primeira caloura da história a conseguir um triplo-duplo.

Continua após a publicidade

Assim, por conta de Caitlin Clark, o Fever voltou a se tornar relevante na WNBA. Além disso, a liga passou a ter mais visibilidade e vem atraindo cada vez mais o interesse do público. Seja com ginásios lotados ou ótimas audiências na TV.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários