O Golden State Warriors está próximo de assinar contrato com Al Horford. Em busca de um pivô para a próxima a próxima temporada, o time de San Francisco deve acertar com o veterano por dois anos no valor de US$11.7 milhões, segundo Dan Favele, do Bleacher Report. Desse modo, é esperado que ele seja a primeira adição da equipe na agência livre da NBA.
“Al Horford está a caminho do Warriors. É provável, aliás, que ele se junte ao time pela mid-level no valor de US$11.7 millhões”, informou Favale.
Ainda de acordo com o jornalista, é provável que o contrato de Horford tenha uma opção no segundo ano. Ou seja, ele poderá optar se segue no time para 2026/27. Vale lembrar que no próximo ano o veterano vai fazer 40 anos. Portanto, pode optar por encerrar a carreira, em vez de seguir em San Francisco.
Com o valor definido, porém, Horford deve esperar um tempo para assinar com o Golden State Warriors. Isso porque ele aguarda uma definição na situação de Jonathan Kuminga. Caso o ala siga em Golden State, a franquia só poderia propor ao ex-Boston Celtics um acordo mímino.
Além de Horford, a situação de Kuminga tem travado outros acordos no Warriors. O ala-armador Gary Payton II, por exemplo, está sem contrato para 2025/26. Embora Stephen Curry tenha pedido a manutenção do jogador, ainda não houve qualquer avanço em uma extensão entre as partes.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (16/08/2025)
- Bulls oferece contrato de longo prazo a Josh Giddey
- Boletim de rumores e trocas da NBA – Trae Young
Quando o caso de Kuminga for resolvido, Favale aponta que o contrato de Al Horford será a prioridade do Warriors. A chegada dele, afinal, é vista como uma das contratações mais vitais do time na offseason. Isso por conta da grande necessidade de Golden State por um reforço para o garrafão.
Mesmo com Quinten Post e Trayce Jackson-Davis no garrafão, é fato que a equipe carece de alguém mais experiente. Nos playoffs, por exemplo, Steve Kerr usou Draymond Green como pivô mais do que o normal, muito pela falta de bagagem dos outros dois jogadores do setor. Al Horford, então, seria a adição ideal.
Mesmo em fim de carreira, Al Horford disputou 60 jogos com média de 27,7 minutos por partida na última temporada da NBA. Além disso, registrou médias de 9,0 pontos, 6,2 rebotes e 0,9 toco por jogo, com acerto de 42,3% nos arremessos de quadra e 36,3% nas bolas de três.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA