Três opções de times para Russell Westbrook seguir na NBA

Armador ainda não assinou contrato para a próxima temporada da liga

times Russell Westbrook NBA Fonte: Reprodução / X

Russell Westbrook ainda não despertou interesse em nenhum dos times da NBA. Desde que deixou o Denver Nuggets no fim de 2024/25, o MVP de 2017 não conseguiu um contrato para a próxima temporada. Desse modo, um dos grandes nomes da sua geração tem o futuro na liga cada vez mais ameaçado.

Continua após a publicidade

O que chama a atenção é que Russell Westbrook vem de um bom ano na NBA. Embora não seja mais um estrela com grandes números, ele foi uma boa opção no banco pelo Nuggets em 2024/25. Pelo time, o armador teve médias de 13.3 pontos, 4.9 rebotes e 6.1 assistências, sendo o sétimo na disputa pelo prêmio de melhor reserva da liga.

Ou seja, Westbrook ainda pode ser um bom reforço para times que quer melhorar o banco de reservas. Portanto, confira três opções de equipe para o armador se juntar na NBA:

Continua após a publicidade

Sacramento Kings

Desde que trocou De’Aaron Fox, o Sacramento Kings é um dos times que mais precisa de um armador na NBA. Desse modo, Westbrook poderia ser uma opção a se pensar. Segundo Sam Amico, do Hoops Wire, o time até chegou a analisar a possibilidade de acertar com o jogador, mas não avançou em uma proposta.

O entrave seria a espera por uma decisão de Ben Simmons. O ex-jogador do Philadelphia 76ers ainda está sem contrato e teria o Kings como um dos interessados. Caso Sacramento não consiga assim, é provável que Russell Westbrook seja consultado.

Continua após a publicidade

A adição de Westbrook ainda poderia impulsionar o banco de reservas do Kings na NBA. No ano passado, o time teve a terceira pior segunda unidade em média de pontos, com 26.3 por jogo.

Leia mais!

Milwaukee Bucks

A saída de Damian Lillard tornou o Milwaukee Bucks um dos times que pode buscar Russell Westbrook na NBA. Embora a equipe tenha fechado com Cole Anthony para ser o titular, o ex-Nuggets poderia ser um líder no banco de reservas, assim como fez em Denver ao lado de Jamal Murray.

Continua após a publicidade

Ao longo da carreira na NBA, Westbrook mostrou capacidade de jogar ao lado de jogadores como Giannis Antetokounmpo e Myles Turner. Com média de 6.1 assistências em 2024/25, ele poderia ser um condutor de jogadas para municiar a dupla no garrafão.

Chicago Bulls

O Chicago Bulls, por fim, é o último dos times que poderia tentar Westbrook. Isso porque, o time ainda não definiu o futuro de Josh Giddey e pode precisar de um armador para jogar ao lado de Coby White.

Continua após a publicidade

Por outro lado, caso a situação de Giddey seja definida, Russell Westbrook poderia liderar o banco de reservas de Chicago. O time, aliás, tem uma das melhores segundas unidades da NBA, com média de 36 pontos por jogo em 2024/25 e nomes como Ayo Dosunmu e Zach Collins.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários