Russell Westbrook ainda não despertou interesse em nenhum dos times da NBA. Desde que deixou o Denver Nuggets no fim de 2024/25, o MVP de 2017 não conseguiu um contrato para a próxima temporada. Desse modo, um dos grandes nomes da sua geração tem o futuro na liga cada vez mais ameaçado.
O que chama a atenção é que Russell Westbrook vem de um bom ano na NBA. Embora não seja mais um estrela com grandes números, ele foi uma boa opção no banco pelo Nuggets em 2024/25. Pelo time, o armador teve médias de 13.3 pontos, 4.9 rebotes e 6.1 assistências, sendo o sétimo na disputa pelo prêmio de melhor reserva da liga.
Ou seja, Westbrook ainda pode ser um bom reforço para times que quer melhorar o banco de reservas. Portanto, confira três opções de equipe para o armador se juntar na NBA:
Sacramento Kings
Desde que trocou De’Aaron Fox, o Sacramento Kings é um dos times que mais precisa de um armador na NBA. Desse modo, Westbrook poderia ser uma opção a se pensar. Segundo Sam Amico, do Hoops Wire, o time até chegou a analisar a possibilidade de acertar com o jogador, mas não avançou em uma proposta.
O entrave seria a espera por uma decisão de Ben Simmons. O ex-jogador do Philadelphia 76ers ainda está sem contrato e teria o Kings como um dos interessados. Caso Sacramento não consiga assim, é provável que Russell Westbrook seja consultado.
A adição de Westbrook ainda poderia impulsionar o banco de reservas do Kings na NBA. No ano passado, o time teve a terceira pior segunda unidade em média de pontos, com 26.3 por jogo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (16/08/2025)
- Bulls oferece contrato de longo prazo a Josh Giddey
- Boletim de rumores e trocas da NBA – Trae Young
Milwaukee Bucks
A saída de Damian Lillard tornou o Milwaukee Bucks um dos times que pode buscar Russell Westbrook na NBA. Embora a equipe tenha fechado com Cole Anthony para ser o titular, o ex-Nuggets poderia ser um líder no banco de reservas, assim como fez em Denver ao lado de Jamal Murray.
Ao longo da carreira na NBA, Westbrook mostrou capacidade de jogar ao lado de jogadores como Giannis Antetokounmpo e Myles Turner. Com média de 6.1 assistências em 2024/25, ele poderia ser um condutor de jogadas para municiar a dupla no garrafão.
Chicago Bulls
O Chicago Bulls, por fim, é o último dos times que poderia tentar Westbrook. Isso porque, o time ainda não definiu o futuro de Josh Giddey e pode precisar de um armador para jogar ao lado de Coby White.
Por outro lado, caso a situação de Giddey seja definida, Russell Westbrook poderia liderar o banco de reservas de Chicago. O time, aliás, tem uma das melhores segundas unidades da NBA, com média de 36 pontos por jogo em 2024/25 e nomes como Ayo Dosunmu e Zach Collins.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA