Nikola Vucevic esclarece rumores de troca e saída do Bulls

Veterano tem sido alvo de especulações em Chicago desde o ano passado, mas segue no elenco

nikola vucevic troca bulls Fonte: Reprodução / X

Os rumores de troca de Nikola Vucevic já viraram parte da rotina do Chicago Bulls. Não é segredo, afinal, que a equipe gostaria de negociar o pivô. Mas, enquanto nada sai do campo da teoria, ele resolveu não se preocupar. Até porque a sua comunicação com a equipe segue aberta e franca. Ele revelou que os dirigentes de Illinois fizeram questão de manter contato depois de uma nova onda de boatos em torno do seu nome.

Continua após a publicidade

“No fim de julho, Marc [Eversley, GM da franquia] ligou para mim. Ele me contatou por causa de todas as especulações que estavam rolando só para negar tudo. Me falou que as coisas que discutimos logo depois do fim da temporada seguiam firmes. Até já sabia disso, na verdade, mas é sempre bom receber esse tipo de consideração. Te passa confiança, certamente”, contou o astro, em entrevista ao site Basket USA.

Vucevic vai deixar o Bulls de lado pelas próximas semanas por um motivo muito justo. Ele está com a seleção de Montenegro que se prepara para a disputa do Eurobasket a partir do fim do mês. Mais do que isso, o veterano é a grande referência do time. Não existem garantias de que a situação não vai mudar até que volte aos EUA. Mas ele trabalha com a perspectiva de estar em Illinois em outubro.

Continua após a publicidade

“A minha expectativa, por enquanto, é iniciar a próxima temporada em Chicago. Quase não tenho dúvida sobre isso. Por isso, eu estou me preparando para jogar com isso em mente. Sei que o que pode acontecer durante a campanha já é outra história, mas não dá para ficar pensando muito à frente. Depois, a gente pensa nisso”, minimizou o líder da seleção do leste europeu.

Leia mais sobre o Chicago Bulls

Fim de contrato

Os rumores de troca já não são novidade para Nikola Vucevic no Bulls. No entanto, as especulações alcançaram outro patamar desde o início da offseason. Comentou-se que, assim como outras equipes, o time de Chicago poderia rescindir o contrato do jogador. E, como resultado, o seu agente começou a receber sondagens de grandes clubes da Europa. Tudo não passou de um mal-entendido, na visão do montenegrino.

Continua após a publicidade

“Os boatos sempre vão existir, mas a maioria deles são falsos. Nem fazem sentido, em alguns casos. A história da rescisão de contrato foi uma interpretação errada de vários jornalistas europeus, por exemplo. Foi dito nos EUA que, se eu não estiver em alguma negociação até a trade deadline, rescindir viraria uma opção. Mas todos já trataram como algo para agora aqui”, esclareceu o veterano.

Vucevic sabe que os comentários nos bastidores podem tirar o foco de um atleta. Mas, com a experiência de quase 1000 jogos na liga, ele não se abala. “Já estou na NBA há muito tempo, então sei como esse negócio funciona. No último ano de contrato, essas especulações sempre surgem. Mas, como não tenho controle sobre isso, eu tento não me preocupar”, resumiu.

Continua após a publicidade

Até quando?

Nikola Vucevic não esconde que gosta muito do Bulls, mas uma troca de time pode estar por vir. A franquia, a princípio, pode negociá-lo até fevereiro do ano que vem. Depois, o pivô de 34 anos vira agente livre e pode assinar com qualquer outro time. Ele não teme a perspectiva de mudanças. A única coisa em que pensa é seguir dentro de quadra, pois sente ainda ter muita lenha para queimar.

“Não tenho um limite de idade para seguir em quadra. Enquanto me sentir bem e estiver motivado, espero jogar. Eu sinto que venho de uma boa temporada. E, mais do que isso, estou bem do ponto de vista físico e mental. Vou ser agente livre em breve e vamos ver o que surge. Sei que a minha função vai mudar, mas estou pronto para aceitar. O mais importante é que acho que tenho mais alguns anos jogando”, projetou o pivô.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários