De acordo com o jornalista Jake Fischer, o Boston Celtics recebeu sondagem para troca de Derrick White, mas as conversas não avançaram. Isso porque a franquia espera receber pelo jogador algo semelhante ao que o Memphis Grizzlies conseguiu no acordo que levou Desmond Bane ao Orlando Magic nesta offseason da NBA. Além disso, o insider citou que o Golden State Warriors abriu conversas pelo armador.
“O Warriors procurou ele, mas não sei nada sobre ter chegado perto de um acordo. Acho que o Celtics nunca teve um plano real para fazer uma troca por Derrick White. Então, acho que nada chegou perto do que a franquia queria. Boston não estava realmente disposto a transferir ele. Para isso, teria que ser uma oferta tipo a por Desmond Bane”, disse Fischer para o podcast The Garden Report.
Vale lembrar que Desmond Bane foi trocado pelo Grizzlies e será jogador do Orlando Magic em 2024/25. Para ter o ala-armador, o time de Orlando enviou Kentavious Caldwell-Pope, Cole Anthony, quatro escolhas de primeira rodada, além de um swap. Ou seja, direito de inverter seleção. Mas o que mais surpreende na troca é o fato de não haver nenhuma proteção nas quatro picks entre Magic e Grizzlies. Para ter uma ideia, esse é o tipo de negócio que times fazem por astros na NBA.
O jornalista também revelou que o Toronto Raptors tentou uma troca por Derrick White no Draft da NBA. O time do Canadá teria oferecido a nona escolha do recrutamento pelo armador. No entanto, o Boston Celtics recusou. Afinal, não teria interesse em nenhum dos jogadores que poderiam ser selecionados perto desta posição. O Raptors, como resultado, optou pelo ala-pivô Collin Murray-Boyles.
Leia mais!
- Derrick White: “Nunca me preocupei com troca no Celtics”
- Jayson Tatum tenta convencer Damian Lillard a assinar com Celtics
- Após trocas de jogadores, Celtics nega reconstrução na NBA
Enquanto isso, Fischer também falou sobre Jaylen Brown. O astro esteve presente em rumores de troca sob o argumento que o Celtics precisa diminuir a folha salarial. Além disso, a equipe não terá Jayson Tatum por longo período. Então, havia a expectativa de um possível tank. Ou seja, brigar pela loteria do próximo Draft. Entretanto, o insider garantiu que Boston também nunca cogitou negociar Brown, assim como White.
“Não sei nada sobre uma troca de Brown ter chegado perto. Acho que esse nunca foi o plano. Aliás, por mais incrível que Jaylen Brown seja, muitos times olham para o salário dele como algo do tipo: ‘por que você pagaria o valor que Boston deu a ele naquele contrato?’. Então, o acordo dele não é visto como uma adição incrível em um possível negócio”, completou.
Por fim, Fischer avalia que a temporada do Celtics na NBA pode surpreender. Sob seu ponto de vista, a franquia sabe que é possível competir mesmo sem Jayson Tatum. Assim, as saídas de Jrue Holiday e Kristaps Porzingis foram movimentos financeiros e não indícios de um possível tank. Por isso, há o desejo de manter White e Brown no elenco de 2025/26.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA