Jonathan Kuminga segue como um dos jogadores mais envolvidos em rumores de troca na NBA e o Sacramento Kings emerge como possível candidato. De acordo com Matt George, da rede ABC, a franquia quer adquirir o jovem ala do Golden State Warriors nesta agência livre. Ainda segundo o jornalista, o time da Califórnia já teria nomes em mente para enviar ao rival do estado.
“O Kings continua aberto a uma possível transferência de Malik Monk para o Detroit Pistons. Enquanto isso, a franquia está muito engajada em Jonathan Kuminga em um acordo que não envolveria Monk. Além disso, ouvi dizer que Devin Carter e Dario Saric podem ser usados junto com alguma compensação de Draft para o Warriors”, disse George.
O jornalista cita Malik Monk pois o Sacramento Kings o vê como uma moeda de troca. Ele seria o primeiro nome usado pela franquia. Mas, o Warriors não teria interesse no veterano. Assim, é possível que ele seja enviado ao Pistons ainda como parte do acordo por Dennis Schroder, que será jogador da equipe em 2025/26.
O problema é que, para conseguir uma troca por Jonathan Kuminga, o Kings precisa abrir espaço no seu teto salarial para absorver o contrato do ala. É aí que entram Carter e Saric, citados pelo insider. Enquanto isso, George rejeitou qualquer chance de Sacramento envolver Keegan Murray no acordo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/07/2025)
- Bulls aguarda Warriors por Jonathan Kuminga
- Jonathan Kuminga: “Nunca tive chance de provar meu jogo no Warriors”
“Não considere qualquer rumor sobre Keegan Murray fazer parte de um acordo com Kuminga. Conversa boba. Aliás, o GM do Kings, Scott Perry, não vai se deixar intimidar. Ele já negociou acordos maiores no passado (veja seu trabalho com o New York Knicks). Agora, está fazendo pressão no Warriors, que está em uma situação difícil com Kuminga”, cravou o jornalista.
Vale lembrar que, no fim de junho, a diretoria do Golden State Warriors estendeu a oferta qualificatória de Kuminga. Assim, ele se tornou agente livre restrito. Ou seja, o time de San Francisco pode igualar ofertas para que ele continue no elenco. O movimento feito pela equipe foi para tentar seguir com o jogador ou o usar em uma sign and trade. Ou seja, assinaria um novo contrato e, depois, sairia em troca.
Além disso, se o ala de 22 anos receber US$30 milhões na extensão, seu próximo time na NBA só pode enviar, no máximo, US$15 milhões em contratos. Neste caso, os nomes de Carter e Saric podem se encaixar e a escolha de Draft seria a “cereja do bolo” para o Warriors não travar a negociação.
Vale citar que Chicago Bulls e Miami Heat também são equipes que estão em rumores de troca por Jonathan Kuminga. Por fim, o mercado da NBA abre para assinaturas e negociações próximo domingo (6).
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA