Horas depois de rescindir contrato com o Utah Jazz, Jordan Clarkson será jogador do New York Knicks, de acordo com Shams Charania, da ESPN. O ala-armador chega à franquia como agente livre irrestrito. Ainda segundo o jornalista, a expectativa do jogador era defender um time que possa brigar pelo título da NBA.
Para que o contrato do jogador seja 100% oficializado entre Knicks e Jordan Clarkson, o processo de rescisão com o Jazz precisa encerrar. Este trâmite deve demorar alguns dias. A partir disso, ele poderá fechar o acordo com o novo time. Portanto, ainda não é certo os valores e duração do vínculo. A expectativa é que seja um contrato mínimo de veteranos.
Aos 33 anos, ele passou seis temporadas defendendo o Jazz. Na última campanha, o atleta teve teve médias de 16.2 pontos e 3.7 assistências, vindo do banco. No entanto, disputou apenas 37 jogos, sendo nove como titular, por conta de uma fascite plantar no pé esquerdo. Ele passou por um procedimento em março para tratar o problema. Vale lembrar que o jogador ganhou o prêmio de Sexto Homem do Ano em 2020/21.
Leia mais!
- Knicks pode contratar Dawn Staley como técnica
- NBA: Veja quais agentes livres os times contrataram
- Boletim de rumores e trocas da NBA (30/06/2025) – Parte II
Como resultado, o Utah Jazz não possui mais nenhum nome no atual elenco que participou da última vez da franquia nos playoffs da NBA. Portanto, Clarkson era o último jogador do time que, em 2022, foi à pós-temporada. Já havia rumores que ele poderia deixar a equipe nos últimos anos, mas sem sucesso.
Além dos seis anos no Jazz, Clarkson também defendeu Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers na sua carreira de 11 anos na NBA. Assim, foram quatro anos na Califórnia e outros três pelo Cavs.
Enquanto isso, há rumores também sobre a possível chegada de Russell Westbrook no New York Knicks. O nome do veterano começou a ser especulado na franquia nos últimos dias. De acordo com Ian Bagley, da rede SNY, há um “interesse mútuo” entre jogador e franquia.
Com a chegada de Clarkson, o Knicks tem a segunda novidade para o elenco de 2025/26. Além do veterano, a franquia selecionou Mohamed Diawara na 51ª escolha do Draft de 2025.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA