Myles Turner surpreende e fecha contrato com o Bucks

Em manobra chocante, equipe de Milwaukee “rouba” pivô titular do Pacers com vínculo de quatro anos

bucks contrato Myles Turner Fonte: Reprodução / X

O Milwaukee Bucks chocou a NBA na manhã dessa terça-feira e fechou contrato com o pivô Myles Turner. Mais do que isso, o time fez uma engenharia financeira inesperada para “roubar” o titular do Indiana Pacers. De acordo com Shams Charania, da ESPN, a franquia chegou a um acordo de quatro anos com o atleta que vai render US$107 milhões em salários.

Continua após a publicidade

No entanto, o movimento mais ousado veio para criar a flexibilidade para assinar com o agente livre. A equipe resolveu dispensar o astro Damian Lillard por meio da cláusula de alongamento. Assim, os US$113 milhões que ainda devia para o armador se diluem na folha salarial pelas próximas cinco temporadas. Esse é o maior contrato rescindido dessa forma na história da NBA.

Turner era agente livre do Pacers e, a princípio, a renovação era uma das certezas do mercado da liga. Mas tudo se complicou nas últimas 24 horas. Charania apurou que o time de Indiana repensou a promessa de exceder o teto salarial para manter o elenco finalista da NBA intacto. O Bucks, como resultado, avançou para fechar uma das negociações mais improváveis dessa agência livre.

Continua após a publicidade

“Myles estava há mais de dez anos na franquia e, por isso, deixou claro para todos que queria seguir em Indiana. Desde o fim dos playoffs, os seus representantes abriram as conversas para acertar a renovação. Mas a aversão de Indiana a pagar multas pesou. Em particular, depois da lesão que deve deixar Tyrese Haliburton fora da próxima temporada inteira”, revelou o jornalista.

Leia mais sobre o Milwaukee Bucks

Cartada

A postura agressiva do Bucks para fechar contrato com Myles Turner revela-se, antes de tudo, uma forma de deixar Giannis Antetokounmpo mais satisfeito. O ídolo seguia comprometido com a franquia, mas pedia esforços para reforçar um elenco em viés de declínio. Por isso, o GM Jon Horst trabalhou desde a reabertura do mercado para viabilizar o difícil negócio.

Continua após a publicidade

“Milwaukee tinha a intenção de adquirir Myles, mas não havia caminho pelas restrições salariais. Então, Horst esteve empenhado desde a manhã de segunda em buscar uma alternativa para o negócio. A dispensa de Lillard, em síntese, foi o caminho. Durante o processo, Giannis se mostrou animado com a chance de formar dupla com Myles”, relatou Charania.

Além de Turner, o Bucks acertou as renovações com Bobby Portis, Kevin Porter Jr, Taurean Prince e Gary Trent Jr. Por outro lado, para que o negócio saísse, o time também precisou abdicar do pivô Brook Lopez. O veterano já apalavrou contrato de duas temporadas com o Los Angeles Clippers.

Continua após a publicidade

Prioridade

A perda de Turner, certamente, é um grande golpe para o Pacers. Afinal, nas últimas semanas, a franquia não escondia que a renovação do veterano era uma prioridade interna. Tanto que o próprio técnico Rick Carlisle abordou a questão depois dos playoffs de forma sincera. O comandante cravou que, independentemente da lesão de Haliburton, a permanência do pivô era necessária.

“Myles é a nossa prioridade no mercado nesse momento e não fazemos mistério sobre isso. Eu não sei, a princípio, quais vão ser os números, valores e o tempo de contrato. Não entendo essas coisas, para ser sincero. Mas esse atleta é importante demais para tudo que nós já construímos aqui. Mais do que isso, do que ainda vamos fazer no futuro”, dizia o veterano treinador.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários