Giannis Antetokounmpo teve uma reação curiosa com a escolha de MVP da temporada 2024/25 da NBA. Horas antes do anúncio oficial, Shams Charania, da ESPN, divulgou que Shai Gilgeous-Alexander venceu o principal prêmio individual da liga. O grego do Milwaukee Bucks, no entanto, questionou a notícia dada pelo jornalista.
“O quê??!!! O Shams foi hackeado? Não é possível que isso seja verdade??!!”, reagiu Giannis sobre o anúncio do MVP.
Não está claro se Giannis discordou do resultado do MVP. Porém, a escolha de Gilgeous-Alexander tem de fato dividido opiniões entre os fãs da NBA. Isso porque, alguns acreditam que Nikola Jokic é quem deveria ter levado o prêmio pela quarta vez na carreira. A disputa entre ambos, aliás, foi histórica durante toda a fase regular de 2024/25.
Gilgeous-Alexander foi o líder em pontos por jogo, com 32.7 pontos por jogo. Além disso, alcançou 6.4 assistências e cinco rebotes para liderar o Thunder a melhor campanha do ano. O armador, ademais, foi um dos melhores defensores da liga, com médias de 1.7 roubo e um toco. Desse modo, terminou a temporada como principal favorito ao MVP da NBA.
Jokic, por sua vez, teve uma das melhores temporadas individuais de todos os tempos. Isso porque, com 29.6 pontos, 12.7 rebotes e 10.2 assistências, ele foi apenas o terceiro na história a ter média de triplo-duplo em uma fase regular. Além disso, foi apenas o primeiro a estar no top-3 das principais estatísticas. Assim, também tinha chances de garantir o quarto MVP de sua carreira na NBA.
Leia mais!
- Michael Malone: “Shai mostrou por que ele é o MVP”
- Playoffs da NBA: audiência cresce muito nos EUA
- Dwyane Wade revela decepção com Jimmy Butler
A disputa entre Shai e Jokic pelo MVP fez até grandes nomes da NBA mudarem de opinião. O técnico Michael Malone, que comandou o sérvio no Denver Nuggets, por exemplo, se rendeu ao armador do Thunder durante os playoffs. Como analista da ESPN nas finais do Oeste, o treinador garantiu que o canadense merecia levar o prêmio individual, após liderar a vitória de Oklahoma City no Jogo 1.
“Shai Gilgeous-Alexander mostrou porque é o MVP. Ele dominou no segundo tempo. Fez isso de forma muito eficiente e colocou o time nas costas quando eles mais precisavam”, disse Malone.
No fim, com a disputa histórica, Gilgeous-Alexander recebeu 71 votos de primeiro lugar pelo prêmio. Jokic, por sua vez, teve 29. Giannis Antetokounmpo, que questionou o resultado do MVP da NBA, por fim, não recebeu votos para primeiro ou segundo, mas teve 88 para terceiro.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA