Playoffs da NBA: Thunder vira sobre Timberwolves e abre 1 a 0

Oklahoma larga na frente nas finais do Oeste

playoffs NBA Thunder Timberwolves Fonte: Reprodução / X

O Oklahoma City Thunder saiu na frente do Minnesota Timberwolves nos playoffs da NBA. No Jogo 1 das finais da Conferência Oeste, o time da casa levou a melhor por 114 a 88. Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha com 31 pontos e superou uma primeira etapa difícil para levar seu time a vitória. Após chegar a liderar por nove pontos, o time de Anthony Edwards teve um segundo tempo muito ruim.

Continua após a publicidade

Oklahoma, de fato, não começou bem. Pouco ritmo ofensivo, com seu astro bem marcado. Os primeiros 24 minutos foram alguns dos piores do Thunder nos playoffs da NBA, mas o Timberwolves não aproveitou tão bem. O placar apontava apenas quatro pontos de frente para Minnesota. A reviravolta, então, veio após o intervalo. O líder do Oeste embalou e fechou o jogo com 26 pontos de vantagem.

Apesar de bom jogo de Julius Randle e Anthony Edwards, os visitantes tiveram dificuldade em ter contribuições do resto do elenco. Ninguém além da dupla passou dos dez pontos.

O jogo 2 da série será na próxima quinta-feira (22). O duelo será às 21:30, em Oklahoma no Paycom Center.

Continua após a publicidade

Então, confira como foi a vitória do Thunder de Shai Gilgeous-Alexander sobre o Timberwolves nos playoffs da NBA de 2024/25.

Primeiro tempo

Minnesota mostrou a que veio logo nos primeiros minutos. Uma sequência de 8 a 0 com bolas de três de Anthony Edwards e Jaden McDaniels. Foi um retrato de uma etapa inicial superior dos visitantes. Mas que também foi precedida pelo grande problema do time nos primeiros 24 minutos: Erros de ataque. Oklahoma forçou alguns e viu o rival também errar algumas coisas de forma boba, reduzindo a vantagem de forma rápida.

Continua após a publicidade

No total do primeiro tempo, o Thunder marcou 18 pontos de nove turnovers de Minnesota. Isso representou 40% de seus pontos. Afinal, foi o mais próximo que o time da casa teve de um ritmo de ataque em 24 minutos difíceis. Foi um trabalho incrível de Jaden McDaniels anulando Shai Gilgeous-Alexander. O favorito ao MVP de 2024/25 marcou sete de seus 11 pontos na linha de lance-livre.

Mas o Timberwolves também viu alguns jogadores frios. Donte DiVincenzo e Nickeil Alexander-Walker, por exemplo, somaram dois de 13 arremessos. Mas em compensação, Julius Randle esteve pegando fogo. Foram 20 pontos, cinco bolas de três, muitos arremessos difíceis e até uma bola quase do logo para comprovar sua sequência.

Continua após a publicidade

Ainda assim, Oklahoma se manteve próximo. Minnesota cometia erros frequentes. Além disso, Isaiah Hartenstein conseguiu dar algum ritmo ao ataque da casa, marcando dez pontos no primeiro tempo. O time também teve um volume de lance livre maior que o rival.

Por fim, o Timberwolves terminou na frente por 48 a 44, em um período com 13 pontos de Anthony Edwards. O astro chegou a torcer o tornozelo e voltar ao vestiário. Mas no fim, voltou para o jogo sem parecer estar sentindo qualquer coisa.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Segundo tempo

O retorno de Oklahoma para o segundo tempo foi incrível. Afinal, a equipe voltou em outra rotação em relação ao rival. Gilgeous-Alexander enfim conseguiu ser agressivo. Aliás, ele conseguiu a quarta falta de Jaden McDaniels, o que ajudou, tirando seu melhor defensor da quadra. Por outro lado, muita dificuldade de Minnesota, errando muito do perímetro. O quente Julius Randle deu apenas um arremesso em todo o período.

Quem também ajudou a mudar o jogo foi Jalen Williams. O ala acertou alguns arremessos difíceis em isolações e ajudou a aumentar a vantagem de Oklahoma. Por fim, ainda teve Kenrich Williams. O veterano foi vital, com muita defesa e até uma bola de três. O que era um jogo favorável ao time visitante, virou um monólogo do Thunder. A equipe da casa não só virou, como abriu dez de vantagem.

Continua após a publicidade

Pouca coisa mudou no último quarto. Julius Randle assumiu um pouco mais de protagonismo no ataque, mas Anthony Edwards só deu um arremesso no quarto final. Minnesota chegou a diminuir a vantagem para sete pontos, mas isso durou muito pouco. Afinal, o Thunder ofereceu respostas rápidas quase sempre nessas situações.

Destaque para um último quarto incrível de Chet Holmgren. O pivô teve atitude. Foram duas cravadas, muita briga na defesa e nos rebotes e um toco incrível em Donte DiVincenzo. Com mais algumas cestas de Gilgeous-Alexander, a vitória do Thunder sobre o Timberwolves estava assegurada. Por fim, 114 a 88 para os donos da casa. Oklahoma abre 1 a 0 em grande virada.

Continua após a publicidade

(0) Minnesota Timberwolves 88 x 114 Oklahoma City Thunder (1)

Minnesota

Jogador PTS REB AST STL BLK
Julius Randle 28 8 1 1 0
Anthony Edwards 18 9 3 0 1
Donte DiVincenzo 9 1 2 2 1
Nickeil Alexander-Walker 8 2 0 0 2
Jaden McDaniels 7 6 3 1 1

Três pontos: 15-51; Randle: 5-6

Continua após a publicidade

Oklahoma

Jogador PTS REB AST STL BLK
Shai Gilgeous-Alexander 31 5 9 3 0
Jalen Williams 19 8 5 5 0
Chet Holmgren 15 7 3 1 2
Isaiah Hartenstein 12 5 0 1 0
Alex Caruso 9 3 0 0 0

Três pontos: 11-21; Caruso: 3-3

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários