A demissão de Michael Malone no Denver Nuggets, às vésperas do final da temporada, foi uma surpresa. Afinal, o treinador foi campeão há somente dois anos e tinha uma boa relação com Nikola Jokic. Agora, porém, ele está tentando algo novo na carreira: ser comentarista. O treinador participará das transmissões da ESPN nas finais da Conferência Oeste. O embate será entre Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves.
A emissora tem os direitos de todos os jogos da série, dando para Malone a chance de estar em até sete partidas. O Thunder foi quem eliminou o Nuggets, seu ex-time.
O técnico já era visto como o maior na história da franquia. Isso porque liderou o time ao primeiro título, há dois anos. Ademais, o time ocupava a quarta posição do Oeste e estava perto da vaga nos playoffs no momento da demissão.
O treinador vinha de quatro derrotas seguidas, mas nenhum rumor apontava que isso pudesse causar sua saída. Porém, a três jogos do fim fase regular, o Nuggets decidiu demitir Malone. Segundo Sam Amick e Tony Jones, do site The Ahtletic, a decisão não teve relação com derrotas. A diretoria, aliás, já queria a queda antes disso. Os resultados ruins, assim, foram a gota d’água.
Leia mais!
- 76ers planeja considerar troca com terceira escolha do draft
- NBA: Suns define finalistas ao cargo de técnico
- NBB: São Paulo oficializa fim do time de basquete
“O GM Calvin Booth tinha chegado ao limite com Michael Malone. Após as quatro derrotas, o vestiário era um caos, com fontes dizendo que os atletas do time estavam cansados da maneira explosiva do técnico. Entre eles, Nikola Jokic”, informou o The Athletic.
Booth, aliás, nunca teve boa relação com Malone no Nuggets. Nos últimos cinco anos, de acordo com os jornalistas, os dois entraram em conflito pela forma como o time era montado. O técnico, assim, quase foi demitido antes da campanha do título em 2023.
A conquista, no entanto, atrasou o desejo da demissão de Malone. Porém, após as quatro derrotas recentes, Booth sentiu que era o momento certo.
O GM, porém, não contava que o dono do Nuggets fosse intervir na decisão de demissão de Michael Malone. Segundo o The Athletic, Josh Kroenke, ao tomar ciência do desejo da diretoria, decidiu desligar Booth e o treinador.
Agora, Michael Malone tenta reconstruir a carreira após a demissão no Nuggets. O treinador ainda pode ser entrevistado por times durante a offseason, mas, por hora, estará no cargo de comentarista.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Tudo da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative o sino para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ativeo sino no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA