A eliminação do Boston Celtics nos playoffs da NBA pode ter marcado o fim da trajetória de Al Horford. O pivô foi bastante importante na campanha que levou a equipe até as semifinais de conferência. No entanto, seu contrato está acabando e questões salariais da franquia podem impedi-lo de voltar. Então, o veterano falou sobre o momento de sua carreira.
“Não estou pronto para falar sobre isso agora”, disse Horford. “Só preciso de um tempo com minha esposa e minha família, e é isso que pretendo fazer nas próximas semanas”.
Ademais, o futuro de Al Horford, de 38 anos, é apenas uma das variáveis que o Celtics precisará resolver durante a offseason. Isso porque caso a equipe não troque ninguém, terá a maior folha salarial da história da liga. E segundo Brian Windhorst, da ESPN, saídas devem acontecer. Em especial pela grave lesão de Jayson Tatum.
“Acho que tudo ainda está muito recente para mim”, disse o pivô “Afinal, essas são coisas que vou pensar nas próximas semanas”.
Assim, a poucas semanas de completar 39 anos, Horford continua sendo uma peça importante para o Boston Celtics. Isso porque ele teve médias de oito pontos em 31.6 minutos por jogo nos playoffs, sendo titular em nove das 11 partidas.
Leia mais!
- Após receber falta normal, Angel Reese xinga Caitlin Clark
- Três opções de troca para Jarrett Allen na NBA
- Suns quase fez troca por pivô na trade deadline
Al Horford também falou sobre a série contra o Knicks, que marcou a eliminação do Celtics na NBA. Segundo o pivô, então, as duas derrotas nas primeiras partidas, após abrir mais de 20 pontos, “acabaram com a moral” da equipe.
“Conseguimos seguir em frente e pensar no próximo passo. No entanto, nesta série, nos dois primeiros jogos, nós jogamos melhor do que ele. E aí tivemos essas quedas de desempenho, deixamos eles tomarem conta do jogo, e não conseguimos nos recuperar”, disse Horford. “E sinto que isso realmente nos colocou em uma posição difícil, e foi muito difícil reagir a partir dali. Então, na minha visão, sinto que ontem à noite eles nos dominaram. Mas até aquele ponto, eu sentia que éramos o melhor time. Mas, no fim das contas, eles encontraram uma maneira de nos vencer”.
A offseason da NBA promete ser bastante movimentada para o Celtics. A tendência é que Jrue Holiday ou Kristaps Porzingis saiam, mas não há confirmações. Os salários dos jogadores, somados aos problemas de lesão e queda de performance, seriam os principais fatores.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA