Kevin Durant ganha prêmio de jornalistas da NBA

Durant foi reconhecido após temporada 2024/25

Kevin Durant NBA prêmio Fonte: Reprodução / Instagram

Kevin Durant ganhou mais um prêmio na NBA. Porém, não foi um dos tradicionais da liga, como MVP, Defensor do Ano ou Jogador Decisivo. O astro foi premiado pela Associação de Jornalistas de Basquete como jogador que demonstra “cooperação e elegância ao lidar com a mídia e os fãs”.

Continua após a publicidade

Criado em 2001, o prêmio é concedido anualmente pela Associação de Jornalistas da NBA. Ele, assim, reconhece o jogador que melhor combina excelência em quadra com respeito e acessibilidade com a mídia e fãs. O troféu é batizado com o nome de Magic Johnson, uma vez que o ídolo do Los Angeles Lakers é símbolo de carisma e espírito esportivo.

É a segunda vez que Durant recebe o prêmio dos jornalistas da NBA. Em 2010/11, na época no Oklahoma City Thunder, o astro também recebeu o troféu. Assim, ele é apenas o quarto atleta a ser premiado com a honraria duas vezes. Os outros, aliás, foram: Stephen Curry (2016 e 2024); Damian Lillard (2017 e 2020); e Shane Battier (2007 e 2013).

Continua após a publicidade

O astro Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers, ficou em segundo na disputa pelo prêmio de jornalistas da NBA. Além dele, os outros finalistas foram Bam Adebayo (Miami Heat); Tyrese Haliburton (Indiana Pacers); e Draymond Green (Golden State Warriors).

Leia mais!

“Estamos muito satisfeitos em homenagear Kevin Durant com o prêmio mais uma vez na NBA”, disse o presidente da associação, Howard Beck. “Kevin há muito tempo é uma das estrelas mais acessíveis e reflexivas da NBA. Ele sempre reserva um tempo para os repórteres, seja para entrevistas oficiais ou para conversas informais. Além disso, nunca se esquiva de nenhum assunto”.

Continua após a publicidade

“Kevin Durant também está sempre disposto a analisar os detalhes de uma jogada específica ou discutir questões mais amplas que envolvem a liga. Então, sua paixão pelo jogo é evidente. Nossos membros também apreciaram muito a postura público dele em defesa da reabertura dos vestiários após pandemia. Assim, mostrando como esse acesso é crucial para construir confiança e uma boa relação entre nós e eles”, finalizou Beck.

O prêmio a Durant é entregue em um momento de transição do astro na carreira. Aos 36 anos, ele mais uma vez teve um grande ano, com médias de 26.6 pontos, seis rebotes e 4.2 assistências por jogo. No entanto, a ausência do Phoenix Suns nos playoffs deve encerrar a parceria do astro com a franquia.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários