Jayson Tatum já tem prazo para retorno ao Boston Celtics. De acordo com Marc J. Spears, da ESPN, o astro será desfalque de oito a nove meses. Desse modo, é provável que ele volte às quadras da NBA entre janeiro e março de 2026, já na metade da temporada 2025/26.
“Eu falei com pai de Jayson Tatum esta manhã. Segundo ele, é esperado que o astro fique fora de oito a nove meses”, revelou Spears.
Tatum sofreu uma ruptura total no tendão de Aquiles direito, no último quarto do Jogo 4 entre Celtics e Knicks. Ele tinha 42 pontos no momento em que caiu e se machucou sozinho. Ainda segundo Spears, o camisa 0 passou por cirurgia no mesmo médico que operou Kevin Durant e Tiger Woods.
O jornalista confirmou que Jayson Tatum ficou desesperado após a lesão. O pai, que é técnico de um time na Indonésia, revelou que conversou com o filho logo depois. Assim, na ligação, o astro do Celtics se questionou do motivo pelo qual sofreu uma lesão tão grave no auge de sua carreira.
“O Jayson Tatum ligou para o pai assim que conseguiu. Eles choraram juntos no telefone e Jayson perguntou: ‘por que comigo, pai? Por que eu?’ E ele disse: ‘Filho, isso é a vontade de Deus. Então, você é jovem, vai superar isso. O Kobe não é seu ídolo. Ele superou isso'”, seguiu Spears.
Leia mais!
- Jimmy Butler é sincero sobre futuro do Warriors após playoffs
- Steve Kerr: “Warriors tinha chances de título com Stephen Curry”
- NBA multa Draymond Green mais uma vez
Com retorno somente para o ano que vem, a lesão de Jayson Tatum impactou o Celtics. Isso porque, a equipe era favorita ao título da NBA. No entanto, após o astro sair de quadra, o time de Boston não conseguiu reagir e perdeu para o Knicks fora de casa. Desse modo, o time de New York abriu 3 a 1 na série.
Na quarta-feira (14), o Celtics conseguiu vencer sem Tatum. No lugar do craque, Joe Mazulla optou por uma formação mais alta, com Al Horford e Kristaps Porzingis no garrafão. Derrick White e Jaylen Brown foram os destaques, com 34 e 26 pontos, e o time celta venceu por 127 a 102. Porém, o Knicks ainda vence a série por 3 a 2 e precisa de uma vitória para avançar às finais do Leste.
A lesão de Tatum, por fim, deve forçar também mudanças para a próxima temporada. De acordo com Shams Charania, da ESPN, Porzingis e Jrue Holiday podem ser negociados, uma vez que Boston deve buscar um substituto para o camisa 0 a curto prazo.
“O Celtics deve passar por algumas mudanças na agência livre da NBA, com Jayson Tatum tendo um contrato ‘supermax’ partir da próxima campanha”, concluiu Charania.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA