De acordo com Brett Siegel, do site ClutchPoints, o Portland Trail Blazers deve tentar enviar Deandre Ayton em troca na offseason da NBA. Além disso, Jerami Grant é outro que deve sair da equipe. O Blazers terminou bem a temporada, mas não foi aos playoffs. No Draft, porém, a franquia conseguiu somente a 11ª escolha.
Ayton chegou à equipe em 2023, vindo do Phoenix Suns. O jogador tem mais um ano de contrato, avaliado em US$35,5 milhões. Por isso, a troca é vista como difícil, mas não impossível. Afinal, equipes que precisam de um pivô podem se interessar por ele. Na temporada, teve 14,4 pontos, 10,2 rebotes e um toco por jogo.
De acordo com o jornalista, a tentativa de trocar Ayton passa pela boa temporada de Donovan Clingan. O calouro teve médias de 6,5 pontos, 7,9 rebotes e 1,6 toco por jogo, e é visto pela diretoria como o pivô do futuro para Portland. Além disso, o espaço salarial que a troca de Ayton abriria poderia trazer algum grande jogador.
O caso de Grant é diferente. Isso porque o contrato dele é ainda pior que o de Ayton. Ele tem mais três anos, avaliados em mais de US$35 milhões anuais. Em 2024/25, o ala obteve médias de 14,4 pontos e 3,5 rebotes, arremessando 37,3% de quadra.
Leia mais!
- Com Warriors atrás por 3 a 1, Stephen Curry vai voltar à série?
- “Lakers tem que se livrar de LeBron James”, dispara ex-jogador
- “Thunder faz defesa muito boa em mim”, admite Nikola Jokic
Siegel também destacou a incerteza em relação aos planos de longo prazo do Blazers para Anfernee Simons. O armador de 25 anos entrará na última temporada de seu contrato, em 2025/26. Ele teve médias de 19,3 pontos, 4,8 assistências e 2,7 rebotes por jogo, com aproveitamento de 42,6% nos arremessos de quadra e 36,3% nas bolas de três, em 70 partidas.
No entanto, sua existência na equipe coloca Scoot Henderson em cheque. Afinal, a escolha 2 do draft de 2023 vai para o banco enquanto Simons joga.
A diretoria de Portland enfrenta várias decisões importantes na agência livre, enquanto a equipe tenta equilibrar sua linha do tempo de desenvolvimento com os contratos dos jogadores veteranos. O gerente-geral Joe Cronin buscará continuar a reformulação do elenco em torno de um núcleo mais jovem que inclui Clingan, Henderson e Shaedon Sharpe.
O Blazers não chega aos playoffs desde 2021 e está indicando mudanças para uma reconstrução de longo prazo, com foco no Draft e no desenvolvimento de jogadores. A troca de veteranos com salários altos, como Deandre Ayton e Grant, pode dar ao Blazers mais flexibilidade salarial e peças para o futuro, como mencionou Siegel.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA