NBA: Jogador do Lakers surpreende e fica em quinto em prêmio

Jogador teve boa temporada pelo time de Los Angeles

NBA jogador Lakers prêmio Fonte: Reprodução / Instagram

O prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu na NBA teve um jogador do Los Angeles Lakers como destaque. Na votação divulgada na quarta-feira (30), o ala-armador Austin Reaves apareceu na quinta posição. O vencedor, no entanto, foi Dyson Daniels, que teve ano de destaque pelo Atlanta Hawks.

Continua após a publicidade

Reaves mostrou boa evolução nesta temporada da NBA pelo Lakers. Ele foi titular nos 73 jogos que esteve em quadra e teve médias de 20.2 pontos, 5.8 assistências e 4.5 rebotes. Assim, uma evolução considerável dos 57 duelos como titulares e 15.9 pontos, 5.5 assistências e 4.3 rebotes.

Ainda assim, a posição do jogador do Lakers na votação pelo prêmio é uma surpresa. Embora tenha tido uma evolução considerável, ele não era cotado como um dos candidatos a Jogador Que Mais Evoluiu. Ainda assim, recebeu três votos para primeiro lugar, quatro para segundo e 12 para terceiro, somando 39 pontos.

Continua após a publicidade

O vencedor foi Dyson Daniels, que teve 44 votos para primeiro lugar e atingiu 332 pontos. Logo depois, veio Ivica Zubac (186), do Los Angeles Clippers, enquanto Cade Cunningham, do Detroit Pistons, completou o pódio (122). Ainda à frente do jogador do Lakers, veio Christian Braun (120), do Detroit Pistons.

Leia mais!

A presença do jogador do Lakers ainda mostra um equilíbrio na disputa pelo prêmio na NBA. Além dos quatro primeiros bem à frente, Reaves e outros cinco jogadores ganharam votos para primeiro lugar. Foram eles: Evan Mobley (Cleveland Cavaliers); Amen Thompson (Houston Rockets); Deni Avdija (Portland Trail Blazers); Tyler Herro (Miami Heat); e Josh Giddey (Chicago Bulls).

Continua após a publicidade

O número de votos, além disso, mostrou que o prêmio da NBA é subjetivo. Isso porque, analistas, jogadores e ex-jogadores costumam criticar a falta de padrão nas votações. Enquanto alguns consideram evoluções até de grandes promessas, outros observam apenas de atletas com menos destaque em anos anteriores.

Assim, o técnico do Lakers na NBA chegou a criticar a votação. De acordo com JJ Redick, o prêmio já não faz mais sentido.

“Eu odeio esse prêmio porque eles falham em defini-lo,” disse o técnico do Lakers. “E acho que o espírito dele foi completamente distorcido. Eu não gosto desse prêmio. Apenas chamem de ‘o jogador que foi escolha alta no draft, está em um contrato máximo e agora virou All-Star’. Só chamem assim. Quem é esse cara? Porque é isso que o prêmio virou… Eu não acho que esse seja o espírito original da premiação.”

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários