O Milwaukee Bucks foi eliminado logo na primeira rodada dos playoffs da NBA, e isso pode atrapalhar o Phoenix Suns, que está a mais de 2800km de distância. Isso porque, de acordo com o portal Valley of the Suns, a queda do Bucks pode fazer com que Giannis Antetokounmpo se torne disponível no mercado da offseason.
O problema disso, então, é que Phoenix também promete uma intertemporada agitada. De acordo com Shams Charania, da ESPN, a equipe deve tentar trocar Kevin Durant e Bradley Beal, repaginando o elenco que não foi nem mesmo ao play-in da NBA. Acontece que, caso Giannis esteja de fato disponível, Durant não seria mais o grande nome do mercado. Isso, é claro, poderia atrapalhar o valor de mercado do jogador do Suns.
Com 30 anos, Giannis é um jogador que, se disponível, seria interesse de quase qualquer equipe da NBA. Por isso, “roubaria” atenção de Durant. É claro que camisa 35 do Suns ainda iria atrair interessados, mas o mercado se tornaria bem diferente para ele.
Phoenix já havia tentado trocar o craque na trade deadline, mas não conseguiu. Isso porque o próprio Durant “vetou” os destinos, indicando que preferia ficar na franquia. Agora, porém, a troca deve sair, já que é bem claro que nada funcionou por lá.
Leia mais!
- Jimmy Butler faz piada com jogador do Warriors após vitória
- “Anthony Edwards vai vencer um título antes de Luka Doncic”, polemiza analista
- Pivô do Rockets recusa “maldade” de Draymond Green
Pelo lado do Bucks, a equipe não foi tão melhor assim. Embora tenha ido para a pós-temporada, foi eliminada logo de cara pelo Indiana Pacers, em cinco jogos. Para piorar, Damian Lillard rompeu o tendão de aquiles e deve ficar de fora por grande parte da próxima temporada. Dessa forma, alguns analistas indicam que é hora de Giannis sair e permitir o Bucks ir para a reconstrução. Franquia e atleta devem se reunir nos próximos dias para discutir o futuro.
Os dois seriam os grandes nomes do mercado de trocas. É claro, porém, que há outros nomes que podem trocar de time durante a free agency. James Harden e Julius Randle, por exemplo, serão agentes livres irrestritos, e vêm de boas temporadas.
Há quatro anos, em 2021, Phoenix Suns e Milwaukee Bucks disputaram a grande final dos playoffs da NBA. Agora, contudo, ambas as equipes veem uma reconstrução como quase inevitável. O Bucks perdeu as boas peças que tinha ao redor de Giannis, e, embora o grego ainda tenha só 30 anos, vê o tempo passar. A última vitória da equipe na pós-temporada foi em 2022.
Já o Suns, apostou tudo em Durant, Devin Booker e Bradley Beal. O resultado não foi bom, e agora a diretoria também planeja reconstruir. Isso mostra, afinal, como o tempo é cruel, e mesmo times que davam pinta que iriam competir por anos podem cair rápido.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA