8xBET

Com lesão no glúteo, Jimmy Butler é dúvida no Warriors

Veterano se lesionou no segundo jogo da série contra o Rockets

lesão jimmy butler warriors Fonte: Reprodução / X

O astro do Golden State Warriors, Jimmy Butler, foi diagnosticado com uma lesão muscular profunda no glúteo, de acordo com o insider Shams Charania, da ESPN. Segundo o jornalista, o veterano é dúvida para o terceiro jogo da série contra o Houston Rockets, neste sábado (26). Mas, para alívio da equipe de San Francisco, a ressonância magnética não mostrou fratura ou dano estrutural na região pélvica.

O ala de 35 anos sofreu a lesão no período inicial da segunda partida contra o Rockets, em Houston. Quando restavam pouco mais de dois minutos para o fim do primeiro quarto, Draymond Green tentou fazer um box out (bloqueio de rebote) em Amen Thompson. Mas, o jovem do time texano acabou indo para a frente. Assim, colidiu com Butler no ar. O camisa 10 do Warriors, então, caiu com as costas no chão, lesionando a pélvis.

Sem Butler, o time californiano não resistiu ao poderio do Rockets. Dessa forma, a equipe de Houston venceu o duelo por 109 a 94 e igualou o confronto. Em oito minutos em quadra, o veterano anotou três pontos e pegou dois rebotes.

Publicidade

Apesar do pior ter sido evitado, a lesão de Jimmy Butler é um baque para o Warriors. Afinal, o ala foi protagonista no embate inaugural da série, quando fez 25 pontos, sete rebotes, seis assistências e cinco roubos de bola. Ou seja, impactou o time nos dois lados da quadra. Portanto, foi peça fundamental no triunfo californiano por 95 a 85.

Oficialmente, Butler está listado como dúvida para o jogo 3. Mas, considerando o histórico do veterano nos playoffs, sua presença no duelo deste sábado não seria uma surpresa. Porém, caso entre em quadra, o veterano não deverá estar em suas melhores condições.

Publicidade

Leia mais sobre Jimmy Butler!

Ao final do jogo 2, Draymond Green falou sobre a lesão do colega. Acima de tudo, afirmou que é difícil superar a perda de um jogador do calibre de Butler. Além disso, o pivô destacou a importância do ala para o Warriors.

“Foi grande a perda. Sempre que você perde um dos seus melhores jogadores, um dos seus líderes, é difícil superar. Mas, acho que fizemos um bom trabalho lutando, nos dando uma chance. Só não conseguimos passar do obstáculo”.

“Não é fácil substituir o Jimmy. É claro, todos sabemos o que ele representa para este time desde que chegou. Meio que adaptamos nosso ataque em torno dele. Então, isso vai ter que mudar um pouco. Mas vamos ver, ele é resistente. Temos alguns dias de folga. Vamos seguir dia após dia e ver como as coisas evoluem”, disse Green.

Publicidade

O time de Houston, aliás, foi acusado de jogar de forma física demais nos primeiros jogos da série. O astro Stephen Curry, por exemplo, reclamou bastante da marcação dos adversários, e também da arbitragem. Dessa forma, é esperado que o Warriors também adote essa postura nos duelos em casa.

A lesão de Jimmy Butler, portanto, deve forçar o técnico Steve Kerr a uma mudança no quinteto titular do Warriors. Uma das opções é Jonathan Kuminga, que vem em baixa na equipe. Mas, caso queira adicionar um pivô de origem à formação inicial, Quinten Post e Kevon Looney seriam as alternativas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários