Cade Cunningham está tendo sua primeira série de playoffs na carreira e vem liderando o Detroit Pistons nas partidas contra o New York Knicks. Na última segunda-feira (22), aliás, o time venceu o primeiro jogo de pós-temporada desde 2008, totalizando 17 anos sem um triunfo.
Detroit era o time da NBA que há mais tempo estava sem vencer um jogo de playoffs. O armador foi o grande destaque, com 33 pontos e 12 rebotes, com lances livres cruciais no fim. O jogador falou sobre a vitória e o que isso significa para a franquia. “É uma sensação incrível. É algo que que a cidade esperava há muito tempo”.
A última vitória havia sido em 26 de maio de 2008, contra o Boston Celtics, nas finais da Conferência Leste. O Pistons, contudo, perdeu a série, e iniciou uma sequência péssima para a franquia.
Foram três séries jogadas entre 2008 e 2025 – uma em 2009, outra em 2016 e a última em 2019. Todas, porém, foram derrotas por quatro a zero, resultando em 12 derrotas seguidas durante esses anos, e 13 com a derrota para o Knicks no jogo 1.
Leia mais!
- James Harden: “A sorte não esteve do lado de Kawhi Leonard”
- Revelado o que Jason Kidd sentiu após a troca no Mavs
- Jogador do Timberwolves ataca Knicks após troca
No entanto, o técnico do Pistons, JB Bickerstaff, não quer que a vitória seja o foco principal do desempenho da equipe nos playoffs.
“Temos objetivos maiores aqui”, afirmou o treinador. “No entanto, achei que eles fizeram um ótimo trabalho em se manter no presente e fazer o que precisava ser feito”.
Assim, o Pistons dominou desde o início, abrindo uma vantagem de 15 pontos no terceiro quarto. Dennis Schroder contribuiu com 20 pontos vindo do banco, incluindo uma bola de três crucial no último quarto para conter a reação dos Knicks. Ademais, Tobias Harris somou 15 pontos e 13 rebotes.
Além disso, a defesa de Detroit limitou Nova York a 42% de aproveitamento nos arremessos e forçou 14 turnovers, convertidos em 19 pontos. O grande destaque, é claro, foi Cade Cunningham, e ele deve seguir liderando o Pistons no resto dos playoffs.
Jalen Brunson, do Knicks, liderou a partida com 37 pontos, mas o restante da equipe teve dificuldades. Isso porque Mikal Bridges (19 pontos) e OG Anunoby (dez pontos) combinaram para apenas oito acertos em 24 arremessos.
O Knicks, embora muito favorito nas casas de apostas, não vem mostrando seu melhor jogo. Afinal, mesmo na primeira partida, em que a equipe venceu, as sensações foram mistas. Detroit liderou até o último quarto, quando desligou e tomou 21 pontos seguidos. No segundo jogo, porém, isso não aconteceu, e New York perdeu.
Agora a série volta para a casa do Pistons, com a chance de vencer dois jogos seguidos e voltar para New York com a vantagem. O próximo jogo será na quinta-feira (24).
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA