O ex-jogador do Los Angeles Lakers, Kendrick Nunn, foi eleito o MVP da Euroliga. Destaque do Panathinaikos, da Grécia, o armador terminou a temporada regular com médias de 21.1 pontos, sendo o recorde do torneio. Além disso, liderou o time grego à terceira posição da fase inicial.
Após ser nomeado MVP da Euroliga, Nunn usou o X (antigo Twitter) para reagir. Ao contrário do que se esperava, porém, o ex-Lakers não agradeceu pelo prêmio e optou por falar sobre o design do troféu, uma vez que ainda não o recebeu.
“Só espero que o troféu de MVP da temporada seja bem diferente do de MVP do mês”, disse o ex-Lakers. “Coloquem respeito neste prêmio”.
A reação de Nunn veio algumas semanas apenas ele ter perdido o MVP de março-abril da Euroliga. Embora tenha tido um índice de eficiência (26.1) superior ao do vencedor Walter Tavares (21.3), ele não levou o prêmio. Assim, ficou insatisfeito, bem como diversos fãs do torneio.
Apesar da derrota no MVP mensal, o ex-jogador do Lakers de fato brilhou na EuroLiga. Além dos 21.1 pontos, ele tem 4.3 assistências e 3.6 rebotes por jogo. Assim, fora o MVP, figurou na seleção da temporada regular, ao lado de Sasha Vezenkov, Carsen Edwards, TJ Shorts e Nigel Hayes-Davis.
Por fim, o ex-Lakers liderou o Panathinaikos à terceira posição da fase regular da Euroliga. Com o jogador como destaque, o time teve 22 vitórias e 12 derrotas. Desse modo, enfrenta o Anadolu Efes Istanbul, nas quartas-de-final dos playoffs do torneio europeu.
Leia mais!
- Oficial: Cooper Flagg confirma presença no Draft da NBA
- Magic Johnson critica técnico do Lakers após derrota
- Ty Jerome brilha pelo Cavaliers em primeiro jogo nos playoffs
O sucesso do jogador na Euroliga marca o melhor momento de sua carreira. Após anos em busca de um contrato na NBA, ele encontrou um lar na Europa e tem sido um dos melhores nomes do continente desde que chegou em 2023/24.
Há algumas semanais, aliás, o ex-jogador do Lakers estendeu seu vínculo por mais três temporadas. Desse modo, ao comentar sobre o novo contrato, ele demonstrou gratidão pelo apoio que tem tido da equipe e dos companheiros.
“É muito bom sentir o apoio dos meus companheiros, dos treinadores e da diretoria. É empolgante ter esse apoio. Eles confiam no que eu faço. Isso me dá ainda mais confiança”, completou Kendrick Nunn.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA