Luka Doncic jamais quis sair do Dallas Mavericks na troca para o Los Angeles Lakers. De acordo com o astro, ele pensava em ficar no time texano pelo resto da carreira. Então, ao saber da negociação, o armador atirou seu celular e o quebrou. Em entrevista à jornalista Malika Andrews, da ESPN, o esloveno revelou como se irritou naquela noite.
“Vou mostrar um souvenir daquela noite”, disse Lara Beth Seager, manager de Luka Doncic. Então, Andrews perguntou se ele havia arremessado o celular após a confirmação da troca. O camisa 77 afirmou que sim, mas que ainda funciona.
Logo depois, ela perguntou se Doncic queria uma troca em Dallas.
“Nico Harrison (GM do Mavericks) teve uma reunião fechada com jornalistas, mas ele disse que defesas ganham campeonatos. Você falou com ele depois da troca e tinha a ideia de sair de Dallas?”, questionou a repórter.
Doncic falou que ficou chateado com tudo o que aconteceu, mas depois da troca ele quer seguir sua carreira em Los Angeles.
“É triste ver como ele está falando disso, agora. Eu nunca falei mal dele antes, mas é a hora de eu seguir em frente. Nós nunca conversamos depois da troca. Eu nunca quis sair de lá, é uma pergunta fácil”, afirmou Luka Doncic.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (18/04/2025)
- GM que trocou Luka Doncic foi obrigado a “fechar” entrevista no Mavericks
- No Lakers, Luka Doncic quer repetir feito contra Timberwolves
Além disso, Luka Doncic afirmou que deseja seguir no Lakers depois da troca. Vale lembrar, ainda, que ele havia comprado uma mansão em Dallas semanas antes do negócio.
“Vou ficar, mas é como eu já falei antes. A lealdade sempre vai valer primeiro. Vou seguir em Los Angeles”, concluiu Luka Doncic.
Recentemente, Nico Harrison reafirmou que a ideia da troca de Doncic partiu dele, não do Lakers. Enquanto isso, o GM garantiu que tudo passa por uma mudança de cenário em Dallas. Ele queria a saída do atleta por um jogador especialista em defesa. E foi, de fato, o que aconteceu.
Na troca de Doncic, o Mavs recebeu Anthony Davis, além de Max Christie e uma escolha de primeira rodada do Draft de 2029 da NBA. Por outro lado, o Lakers mandou Jalen Hood-Schifino e uma pick de segunda rodada para o Utah Jazz. O time de Los Angeles ainda ficou com Markieff Morris e Maxi Kleber, que vieram de Dallas.
Desde então, o Lakers tornou-se ainda mais competitivo com Doncic, chegando ao terceiro lugar ao fim da fase regular de 2024/25. Enquanto isso, o Mavs perdeu Davis por lesão logo no primeiro jogo. Depois, foi a vez de Kyrie Irving. Enquanto o ala-pivô voltou às quadras, o armador está fora da campanha e só deve retornar dentro de dez a 12 meses. Como resultado, Dallas caiu de produção e decide nesta sexta-feira, contra o Memphis Grizzlies, se vai aos playoffs, via play-in.
Por outro lado, Doncic e o Lakers encaram, neste sábado, o Minnesota Timberwolves no primeiro jogo dos playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA