Ainda faltam 20 dias para o draft, mas o ala-armador Dion Waiters (ex-companheiro de Fab Melo na Universidade de Syracuse) pode já saber qual camisa defenderá na NBA. Nesta quinta-feira, ele teria cancelado todos os treinos e entrevistas que tinha agendado com franquias da liga. Esta postura é comum entre prospectos que recebem promessas de que serão selecionados por um time.
Segundo Chad Ford (ESPN) e Marc J. Spears (Yahoo! Sports), o compromisso foi assumido por uma equipe da loteria. Os principais “suspeitos” seriam o Portland Trail Blazers (dono da sexta e 11ª escolhas gerais), Toronto Raptors (8) e Phoenix Suns (13).
Na manhã desta sexta-feira, em conversa com Ford, o gerente-geral Bryan Colangelo garantiu que o Raptors não é o time que prometeu sua escolha ao ala-armador, embora seja um atleta considerado pela franquia na oitava posição.
Waiters, de 20 anos, iniciou o processo pré-draft sendo cotado para ser escolhido no fim da primeira rodada. No entanto, sua projeção subiu drasticamente nas últimas semanas. Sexto jogador de Syracuse na campanha 2011-12, ele anotou médias de 12.6 pontos, 2.5 assistências, 1.8 roubo de bola e 47.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Confira a rotina de treinos de Waiters visando o recrutamento:
[youtube_sc url=” http://www.youtube.com/watch?v=t_Yk2y-yFJ4&list=UUsRrmS7Lu1A6wYcHOlaejcA&index=4&feature=plcp”]