Nikola Jokic está em busca de seu quarto MVP da NBA na carreira. Ainda concorrendo com Shai Gilgeous-Alexander, o craque do Denver Nuggets aumentou suas chances na disputa graças à atuação histórica na derrota para o Minnesota Timberwolves, na terça-feira (1). Como resultado, as cotações para o sérvio vencer o prêmio dobraram.
Na luta pelo prêmio, Jokic quebrou seu recorde de pontuação na NBA. Embora não tenha evitado a derrota, ele conseguiu 61 pontos, enquanto ainda alcançou um triplo-duplo, com dez rebotes e dez assistências. Portanto, participou de 86 dos 139 pontos de Denver na partida. Além disso, acertou seis cestas de três.
Assim, de acordo com a Poly Market Sport, especialista em odds esportivas, as chances de Jokic vencer o MVP saltaram de 5% para 10%. O favorito, pelas casas esportivas, segue sendo Gilgeous-Alexander. Porém, após o grande jogo do sérvio do Nuggets, seus favoritismo caiu de 95% para 82%.
Apesar da diferença entre ambos, a atuação de Nikola Jokic colocou dúvidas entre fãs e jogadores. Anthony Edwards, por exemplo, que superou o sérvio no duelo entre Nuggets e Timberwolves, afirmou que o pivô ainda concorre pelo MVP.
“Nikola Jokic pode ser o melhor jogador de basquete que já vi de perto, além de mim mesmo”, brincou Edwards. “Ele é incrível. A corrida pelo MVP está difícil. Não sei. Ele fez 60 pontos. Isso é insano”.
Leia mais!
- Com Stephen Curry, NBA anuncia candidatos a prêmio
- Votação da ESPN aponta vencedor do prêmio de MVP da NBA
- Carmelo Anthony é eleito para o Hall da Fama
O técnico Michael Malone, enquanto isso, não tem dúvidas. Para o treinador de Nikola Jokic em Denver, ele é o merecedor do MVP na NBA.
“O cara é o ‘Superman'”, disse Malone. “Ele está em outro nível. As pessoas dizem que ele não é atlético, mas poucos conseguem fazer o que Nikola Jokic faz”.
Apesar dos elogios, Jokic está atrás de Gilgeous-Alexander também na corrida oficial ao MVP da NBA. Na última atualização, que acontece às sextas-feiras, o astro do Nuggets ficou na segunda posição por mais uma semana. Isso se deu, porém, às ausências do sérvio nas semanas anteriores. A partida contra o Timberwolves, por fim, não foi contabilizada.
Ainda assim, algo que prejudica Jokic na luta contra Gilgeous-Alexander é a campanha do Nuggets na NBA. Após a derrota, Denver seguiu na terceira posição do Oeste, ainda sem a vaga aos playoffs garantida. O Thunder, enquanto isso, venceu os últimos dez jogos e tem o melhor recorde da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA