LeBron James evitou aposentadoria de jogador, segundo irmão

Dupla venceu título da NBA em 2020

LeBron James aposentadoria jogador Fonte: Reprodução / X

De acordo com o jogador Marcus Morris, LeBron James fez com que seu irmão adiasse a aposentadoria. A informação foi dada no podcast KOC Show. O jogador revelou que, ao ser trocado para o Los Angeles Lakers, Markieff Morris preferiu se manter em atividade para jogar ao lado do astro.

Continua após a publicidade

“LeBron pediu para que ele continuasse jogando. Ele havia acabado de comprar uma casa em Dallas e pensou em se aposentar depois da troca. No entanto, após conversar com James, ele decidiu continuar”, contou.

Morris tem 35 anos, e desde 2021 não participa de mais de 35 jogos em uma temporada, sendo trocado quase que todo ano. Portanto, o ala-pivô “perdeu espaço” na NBA, se tornando um jogador geralmente utilizado em trocas para bater o espaço salarial. Foi esse o caso, ao menos, da sua chegada ao Lakers: ele chegou ao time junto com Luka Doncic e Maxi Kleber, em troca de Max Christie e Anthony Davis.

Continua após a publicidade

A conexão de LeBron James e Markieff Morris, que fez o jogador reconsiderar sua aposentadoria, vem desde 2019/20, quando ele esteve no time que venceu o título daquela temporada. Aliás, o ala participou de todos os jogos dos playoffs da “bolha”, com médias de 5.9 pontos e três rebotes e 42% de aproveitamento de três pontos.

Leia mais!

O próprio LeBron o elogiou em sua chegada. “Senti falta dele. Nós estivemos juntos nos tempos bons e nos ruins. E valorizo muito a opinião dele, em especial em coisas fora da quadra, mas também dentro. Ele já viu muita coisa, entende muita coisa. Estou feliz que está de volta”, disse o craque.

Continua após a publicidade

Em sua carreira, Morris já passou por oito times e tem médias de 10.2 pontos e 4.9 rebotes por jogo. Embora tenha perdido espaço recentemente, continua sendo um companheiro de time valioso, de acordo com LeBron.

O Lakers subiu para a quarta posição do Oeste, com 43 vitórias e 26 derrotas. No entanto, a equipe segue sem LeBron James, fora por lesão na virilha. A expectativa, porém, é de que o camisa 23 retorne ainda antes dos playoffs. Com Luka Doncic e Austin Reaves em grande fase, o time se tornou uma das potências da conferência.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários