A má fase do Charlotte Hornets fez com que a equipe batesse recordes da história da NBA com suas últimas derrotas. O time vive sequência difícil e segue afundando na classificação em busca de mais uma escolha alta de Draft para jogar ao lado de LaMelo Ball e Brandon Miller. A franquia não consegue disputar os playoffs há muitos anos e tem sofrido para ser competitiva.
Na volta do All-Star Game, o time surpreendeu e venceu o Los Angeles Lakers, na Califórnia. No entanto, as últimas quedas levaram a marcas bem ruins.
A derrota para o Denver Nuggets no jogo seguinte ao triunfo sobre o Lakers marcou o 40º revés na atual campanha. Naquele momento, apenas Washington Wizards e New Orleans Pelicans também detinham essa marca na temporada 2024/25. Mas, não parou por aí.
O time acumulou três derrotas duras nos últimos três jogos. Uma queda por 53 pontos para o Portland Trail Blazers, uma por 42 pontos para o Sacramento Kings e a última para o Golden State Warriors por 36 pontos. Todas, fora de casa. A viagem da franquia pela Costa Oeste dos Estados Unidos, aliás, ainda não acabou. O próximo adversário será o Dallas Mavericks, nesta quinta-feira (27).
A grande questão, porém, fica por conta da grande diferença de pontos nas derrotas. A equipe foi superada por 131 pontos somados nesses três confrontos. Como comparação, pior marca da história da NBA para um período semelhante era a do Portland Trail Blazers de 2021/22, que foi superado por 114 pontos somados.
Leia mais!
- Blazers faz melhor marca da história em vitória sobre Hornets
- NBA: Diretoria do Hornets se manifesta após troca de pivô
- Boletim de rumores e trocas da NBA (22/02/2025)
A diferença entre o recordista Hornets e o antigo dono da marca de derrotas, Blazers, na história da NBA é de 17 pontos. Se você olhar o ranking dos piores resultados em uma soma de três jogos consecutivos, a distância deste time de Portland é de 17 pontos para o 18° colocado da lista. Então, é uma sequência inédita em todos os tempos.
Vale destacar que Brandon Miller está fora da temporada e que LaMelo Ball ficou fora do duelo contra o Warriors. No entanto, o astro esteve em quadra nas outras duas partidas anteriores.
A equipe do técnico Charles Lee, ao menos, tem subido na loteria do Draft. Afinal, só o Washington Wizards tem uma campanha pior que a de Charlotte, enquanto o Utah Jazz está empatado. Enquanto isso, a recente sequência de vitórias do New Orleans Pelicans fez a equipe do Oeste saltar sobre as outras duas nos últimos dias.
Por fim, vale lembrar última vez que a franquia disputou os playoffs foi em 2016, quando sofreu uma queda em sete jogos para o Miami Heat na primeira rodada. O Hornets até passou perto em alguns anos com Kemba Walker e jogou o play-in nos dois primeiros anos de LaMelo Ball. Portanto, é o maior jejum da liga em pós-temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA