Warriors fecha com armador para temporada da NBA

Warriors ocupa nona posição do Oeste na NBA

Warriors armador temporada NBA Fonte: Reprodução / X

O Golden State Warriors contratou um armador para a reta final da temporada da NBA. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o reforço é Taran Armstrong. O jogador é uma das estrelas da NBL, a liga de basquete da Austrália. Seu acordo com o time de San Francisco é two-way.

Continua após a publicidade

Armstrong estava no Cairns Taipans da NBL desde 2023. Na temporada passada, ele teve médias de 17.1 pontos, 4.7 rebotes e 4.6 assistências por jogo. Assim, liderou sua equipe a uma campanha de 12 vitórias e 16 derrotas.

Natural da Austrália, o armador passou o período universitário nos EUA. Ele jogou duas temporadas na Cal Baptist. No período, desse modo, teve médias de 10.9 pontos, 4.8 rebotes e 5.6 assistências. Após os bons números, ele tentou transferências para faculdades mais relevantes. Porém, sem chances, assinou com o Taipans.

Continua após a publicidade

Reforço do Warriors para a temporada, o armador recebe sua primeira chance na NBA. Com o contrato two-way, ele também terá chances no Santa Cruz Warriors, time afiliado na G League.

O australiano é mais um dos reforços do time de San Francisco nos últimos dias. Após a troca de Jimmy Butler, a franquia se movimentou para completar as vagas abertas no elenco. Além de Armstrong, o Warriors também assinou contratos de dez dias com Kevin Knox e Yuri Collins.

Continua após a publicidade

Os reforços chegaram em um momento onde o Warriors tinha somente 12 atletas ativos. A NBA, entretanto, permite que as equipes fiquem somente 28 dias abaixo do mínimo de 14 jogadores. Portanto, já seriam necessárias duas contratações por parte de Golden State.

Leia mais!

Knox e Collins estavam no Santa Cruz Warriors. O ex-New York Knicks, aliás, vinha de uma boa temporada. Na liga, ele tem médias de 19.1 pontos, 7.3 rebotes e 1.9 assistência, além de 47.1% nos arremessos e 34.7% nos três pontos.

Continua após a publicidade

Yuri Collins, por sua vez, também vinha se destacando na competição. Em 34 jogos, sendo 30 vindo da segunda unidade, ele tem médias de 6.3 pontos, 5.1 assistências e 2.3 rebotes. Além disso, registrou 39.7% dos três pontos.

Com Knox, Collins e Armstrong, o Warriors não precisou assinar contratos grandes. Portanto, não se complicou no teto salarial. A franquia está somente US$1.3 milhão abaixo do primeiro nível de multas e não pode superar a marca.

Com os reforços, Golden State prepara seu elenco para a reta final da temporada. O time é o nono no Oeste, com uma 30 vitórias e 27 derrotas. Os investimentos recentes, portanto, visam uma mudança no cenário da equipe, de olho em uma direta nos playoffs, diferente do ano passado.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários