Após perder todos seus jogadores de garrafão na NBA, o Dallas Mavericks acertou o reforço de um pivô. De acordo com Shams Charania, Moses Brown, que tem passagens por Portland Trail Blazers, Oklahoma City Thunder, Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippers, Brooklyn Nets e, mais recentemente, Indiana Pacers, é o novo jogador da equipe.
Brown, embora há apenas seis anos na NBA, já passou por diversas equipes. No total, o jogador tem 149 jogos na carreira, com médias de 5.1 pontos e 4.8 rebotes, geralmente saindo do banco. Nesta temporada, então, chegou em situação similar ao Pacers: a equipe havia ficado sem pivôs após todos se lesionarem e ele chegou para ajudar na rotação.
Dessa forma, o reforço assinou um contrato de dez dias com o Mavericks, enquanto os jogadores da posição de pivô da equipe não voltam de lesão. Daniel Gafford se contundiu na derrota para o Sacramento Kings, há dez dias. Além dele, outros três jogadores da posição se machucaram, deixando o Mavs sem opções para o garrafão.
Assim, Gafford machucou o joelho direito e deve ser reavaliado até o final do mês. O jogador começou 28 partidas nesta temporada, contribuindo com 12.3 pontos e 6.9 rebotes. O pivô chegou à equipe na trade deadline de 2023/24 e foi um dos nomes que ajudaram a equipe a “virar a chave” e chegar às finais da NBA.
Leia mais!
- Pat Beverley: “Lakers possui as melhores opções no time”
- Nikola Jokic opina sobre troca de Jimmy Butler
- Kevin Durant explica por que recusou troca para o Warriors
Além dele, Dereck Lively se lesionou contra o Denver Nuggets, há mais de 40 dias. O jogador machucou o tornozelo, mas já deve estar perto de voltar, já que a recuperação estava estimada em seis semanas. Na atual temporada, o segundanista foi titular em 25 dos 32 jogos disputados, com médias de 9.1 pontos e 7.8 rebotes. Ele também já havia lesionado o quadril, perdendo dez dias.
Dwight Powell é outro jogador que está afastado por problemas físicos. O canadense machucou o quadril contra o Houston Rockets, no no dia 8 de fevereiro. Assim, deve perder ao menos mais uma semana. Na temporada, suas médias são de 1.5 ponto e 1.8 rebote em 7.6 minutos por jogo.
Por fim, Anthony Davis, recém-chegado da troca que tirou Luka Doncic de Dallas, também se lesionou contra Houston. Essa foi, aliás, sua estreia pela equipe. Então, anotou 26 pontos, 16 rebotes, sete assistências e três tocos em apenas 31 minutos em quadra. Segundo Shams Charania, da ESPN, o pivô deve perder ao menos mais duas semanas.
Dessa forma, na época das lesões, Charania já havia alertado que Dallas iria atrás de um pivô no mercado de dispensados. Como resultado, a equipe deve jogar com Brown pelos próximos dias, até seus outros jogadores voltarem.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA