Jornalistas revelam motivo da troca de Luka Doncic para o Lakers

Novos bastidores do acordo histórico foram revelados

troca Luka Doncic Lakers Fonte: Reprodução / X

A troca histórica de Luka Doncic do Dallas Mavericks para o Los Angeles Lakers foi a grande história da NBA nesta temporada. Em um artigo do site The Athletic, que conta bastidores sobre a vida do GM da franquia do Texas, Nico Harrison, novos detalhes do acordo e da história do executivo foram revelados.

A matéria é assinada pelos jornalistas Christian Clark, Fred Katz e Mike Vorkunov. Eles relataram a maneira como Dallas estava preocupado com o futuro de seu astro, seu estilo de vida e, portanto, com o futuro da franquia.

“Harrison tinha preocupações culturais muito claras sobre Luka Doncic. Afinal, ele é o tipo de jogador que pode fazer triplos-duplos de 30 pontos parecerem normais, mas também é o tipo de cara que não tem os hábitos diários que agradavam o GM. Após anos trabalhando com Kobe Bryant na Nike, Harrison tinha um temor muito claro sobre a carreira do esloveno”, afirmou Clark.

Publicidade

O histórico do executivo com o ex-jogador do Lakers é uma das explicações possíveis do acordo. Aliás, sua relação com Bryant também criou o relacionamento com o GM da franquia da Califórnia, Rob Pelinka, com o qual discutiu o acordo de Doncic em segredo.

Outra parte do texto deixa claro em como os hábitos do esloveno fora das quadras influenciaram na decisão de Harrison.

Leia mais sobre o Lakers!

“Enquanto teve ótimos relacionamentos com Kobe Bryant e Tim Duncan, ídolos de uma geração passada, Harrison não concordava com muitos dos hábitos do camisa 77. Por exemplo, Doncic bebe cerveja e fuma narguilé. Isso não é anormal para um jovem de 25 anos, mas esse tipo de comportamento não agradava Harrison”, explicou o jornalista.

Publicidade

Algumas pessoas que trabalharam com ele na Nike, afirmaram ao The Athletic que ele não costuma tomar decisões precipitadas, e que a troca de Doncic aconteceu por algum motivo. Entre as preocupações, o maior gosto pelos hábitos de Anthony Davis, também pesou na decisão.

“A história de Anthony Davis em Dallas é real. Nico realmente acha que ele é um encaixe que os deixa mais próximos do título do que Luka Doncic. Isso se aplica tanto dentro da quadra, com uma melhor defesa, tanto fora dela com melhores hábitos. Foi o que ele disse em sua coletiva de imprensa, mas também para os jogadores e o novo dono da franquia Patrick Dumont”, explicou Clark.

Publicidade

Outra coisa citada pelos artigos é de que o poder do GM dentro da franquia aumentou desde que Mark Cuban deixou de ser um proprietário majoritário. O antigo dono da franquia foi quem trouxe Nico Harrison para o Mavericks. Mas ele ainda detinha uma opinião importante nas decisões da franquia. Uma informação, por exemplo, é de que em uma reunião, Cuban contou ao bilionário Bill Gates que jamais faria uma troca de Doncic.

Por fim, com sua saída, Harrison se tomou o grande “tomador de decisão” da franquia.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários
Banner Direito
Banner Esquerdo