Lonzo Ball era um dos nomes mais falados em rumores de trocas na NBA, mas o armador vai ficar no Chicago Bulls. De acordo com o jornalista Shams Charania, da ESPN, Ball estendeu seu contrato. Ele vai receber US$20 milhões pelas próximas duas temporadas.
Apesar de todos os boatos, Ball fica no Bulls. O armador tinha contrato expirante de US$21.4 milhões em 2024/25. Enquanto o time de Illinois vinha recebendo várias ligações sobre o atleta, ele tinha o desejo de seguir.
É um grande resultado para Lonzo Ball que, até o início da temporada 2024/25 da NBA, tinha sérios riscos de deixar o Bulls. Não para outro time, mas aposentando. Ele perdeu duas campanhas e meia com uma grave lesão no joelho e só retornou às quadras em outubro.
Mas sua determinação em voltar ao Bulls fez com que tudo fosse ainda mais especial. Como resultado, Lonzo Ball passou a ganhar minutos de quadra e voltou ao time titular em janeiro. Desde então, não saiu mais do quinteto inicial.
Aos 27 anos, o jogador garante contrato com o Bulls até, pelo menos, 2025/26. Isso porque o contrato tem opção do time para o ano seguinte.
Leia mais
- Kevin Durant rejeita troca para o Warriors
- NBA: Jimmy Butler vai para Warriors em troca
- Bulls “perde” trocas e Nikola Vucevic pode seguir em Chicago
Vale lembrar que, quando Ball sofreu a lesão no joelho, o Bulls liderava o Leste. Na época, o time contava com Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic. Enquanto os dois primeiros foram para o Sacramento Kings, Vuecevic ainda pode ficar. Isso porque é um dos pivôs mais procurados na trade deadline da NBA.
Aliás, o Bulls ainda pode fazer outras trocas até esta quinta-feira (6). Além de Vucevic, o ala-armador Coby White vem sendo monitorado por diversos times. Patrick Williams também estaria perto de sair.
“Eu tenho de ser parceiro do time para que as coisas aconteçam”, afirmou o técnico Billy Donovan. “Mas acho que é um processo mais longo. Você precisa de mais uns dias antes da trade deadline, então vamos ao Draft, depois para a offseason em julho. Tem uma janela para tudo isso acontecer”.
A trade deadline da NBA acontece nesta quinta-feira (6) e o Jumper Brasil vai fazer uma live em seu canal no Youtube a partir de 15h13 (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA