Warriors avalia troca de Draymond Green

Jogador está na equipe há 13 anos e foi quatro vezes campeão

warriors troca draymond green Fonte: Reprodução / X

O Golden State Warriors busca se reforçar e rumores de trocas começam a ganhar força na franquia. Nos últimos dias, Shams Charania, da ESPN, relatou que o time de San Francisco está avaliando acordo por diversos astros como Paul George, Jimmy Butler e Kevin Durant. E para conseguir o craque do Phoenix Suns, Sam Amick, do site The Athletic, relatou que o Warriors considera incluir Draymond Green na troca.

“O Warriors ligou para o Phoenix Suns, para saber sobre Durant. Mas a pedida foi muito alta, pedindo tudo que há valor no futuro”, disse Amick. “Green, que tem uma relação com o dono do Suns, Mat Ishbia, por terem jogado por Michigan State, também estaria no pacote”.

Ademais, o próprio Green já admitiu a chance de ser trocado em entrevista após a vitória contra o Orlando Magic, na última terça (4). “Nós sabemos que a diretoria não está feliz conosco. Você seria bobo de sentar e pensar que está tudo ok. Então, espero que sejam agressivos. Luka Doncic acabou de ser trocado. Então, achamos que tudo é possível”, comentou o ídolo.

Publicidade

Leia mais

Draymond Green está no Golden State Warriors há 13 anos, mas nunca teve seu nome discutido tão a sério em uma troca. Com a equipe, o jogador conquistou quatro títulos, foi All-Star quatro vezes e ainda venceu o prêmio de Jogador Defensivo do Ano em 2017.

Troca de Jonathan Kuminga também é considerada

Dessa forma, Amick também alerta que o Suns mostrou interesse em Jonathan Kuminga. O jovem chegou ao Warriors em 2021, com a sétima escolha do draft, e é visto como jogador com grande potencial. No entanto, ele será um agente livre restrito ao final da temporada, e, segundo o The Athletic, busca um salário na casa dos US$30 milhões anuais. Como Golden State já está acima do teto salarial, acomodar mais esse aumento poderia colocar a equipe acima do nível de multas da NBA.

Publicidade

De começo, porém, o Warriors não incluia Kuminga em trocas. Inclusive, foi um dos motivos pelo qual uma possível chegada de Jimmy Butler não aconteceu. Contudo, Amick alerta que a disponibilidade de Durant, duas vezes campeão com Golden State, mudou a situação. “Eles incluiríam o que precisasse para terem KD de novo”.

Na atual temporada, Kuminga tem médias de 16.8 pontos e cinco rebotes por jogo. Embora tenha se lesionado por uma parte da campanha e não seja sempre titular, conseguiu melhorar sua performance em relação à última temporada.

Estrela ao lado de Curry

Assim, o Warriors tem 25 vitórias e 24 derrotas na temporada, ocupando a décima colocação na Conferência Oeste. Por isso, a diretoria corre contra o tempo para viabilizar a chegada de uma grande estrela. Stephen Curry, armador da equipe, chegou a dar a entender que também gostaria de uma grande movimentação.

Publicidade

“A imprensa nunca saberá [se eu pressiono a diretoria]. Só que nós conversamos o tempo todo e eu quero vencer. De novo, esse não é meu trabalho. Não sou técnico, GM nem dono da equipe. Mas está bem claro onde eu me posiciono sobre fazer os ajustes para vencer”, completou.

trade deadline da NBA acontece nesta quinta-feira (6) e o Jumper Brasil vai fazer uma live em seu canal no Youtube a partir de 15h13 (horário de Brasília).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários