Há muito tempo, o Los Angeles Lakers vinha explorando na NBA uma troca para a posição de pivô. Anthony Davis, por exemplo, pediu ao time uma negociação para que ele pudesse voltar a jogar como ala-pivô. Davis saiu para o Dallas Mavericks, enquanto a equipe californiana segue em busca de alguém para o garrafão.
Mas isso não deve durar muito tempo. De acordo com o jornalista Evan Sidery, da Forbes, a direção do Lakers está trabalhando ativamente para fechar a troca por um pivô até a trade deadline da NBA. Vários nomes estão em pauta, mas o fato é que o time está muito próximo de acertar um negócio até quinta-feira (6).
Enquanto o Golden State Warriors não tem uma definição sobre Nikola Vucevic, o Lakers poderia ir atrás do pivô. Como Vucevic recebe US$20 milhões em 2024/25, ele “cabe” nos planos do time de Los Angeles. Assim, é possível enviar contratos como os de Rui Hachimura e Christian Wood. Neste caso, Wood tem um expirante e só entraria para completar valores. Por fim, uma escolha de primeira rodada deve bastar.
Além de Vucevic, o Lakers teria interesse em troca por alguns nomes específicos, como Clint Capela, Walker Kessler, Nic Claxton e Robert Williams. Jakob Poeltl, do Toronto Raptors, também poderia chegar. No entanto, o time canadense deve manter o austríaco em seu elenco.
Leia mais
- GM do Mavs se manifesta após negociação de astro
- NBA: Lakers vê Luka Doncic como substituto de LeBron James
- Lakers e Mavericks fecham troca envolvendo Luka Doncic
Após a troca por Luka Doncic, o Lakers perdeu Anthony Davis. Ou seja, seu principal protetor de aro. Agora, um detalhe. Sem ele em 2024/25, o Lakers venceu quatro dos cinco jogos.
O fato é que o Lakers quer troca por um pivô que ofereça características mais defensivas para brigar nos playoffs da NBA. Assim, Williams, Capela e Claxton seriam os principais alvos. Enquanto o jogador do Portland Trail Blazers é o mais barato deles (por conta de seu contrato de US$12.4 milhões), ele sofre muito com lesões.
Por outro lado, o time de Los Angeles precisa de algo até o dia 6. Ou seja, não tem como ficar escolhendo ou demorando muito agora, pois corre o risco de ficar sem ninguém para substituir Davis.
O Lakers quer tentar enviar alguns de seus contratos expirantes em alguma troca. Neste caso, o time conta apenas com Cam Reddish, Jaxson Hayes, além de Wood. Assim, Maxi Kleber, que chegou do Mavs, poderia ser o principal reserva para pivô. Dorian Finney-Smith, que fez a função no Brooklyn Nets, pode atuar por alguns minutos.
Existem ainda algumas alternativas mais simples, mas sem Davis, o time de Los Angeles, a ideia estaria descartada.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA