Stephen Curry fala sobre prazo de trocas da NBA: “Quero vencer”

Astro deixou um recado à diretoria sobre possíveis negociações

stephen curry trocas nba Fonte: Reprodução / Instagram

Stephen Curry já se posicionou sobre as trocas do Golden State Warriors na NBA. Em diversas oportunidades, o craque afirmou que não deseja colocar o futuro da franquia em xeque para tentar vencer títulos no final de sua carreira. No entanto, com a trade deadline próxima, ele deu um recado à diretoria de San Francisco.

Continua após a publicidade

“As trocas do Warriors na NBA não cabem a mim decidir”, afirmou Stephen Curry. “Porém, eu quero vencer. Então, seja o que for necessário para isso”, seguiu.

O desejo de Curry, de fato, não tem acontecido. O Warriors ocupa a 11ª posição do Oeste, com 24 vitórias e 24 derrotas. Então, está fora da zona de play-in. Enquanto o camisa 30 mantém um alto nível, o senso de urgência por reforços só aumenta com o prazo de trocas se aproximando.

Continua após a publicidade

O ídolo da franquia sabe que os reforços são de responsabilidade do GM Mike Dunleavy Jr. Entretanto, ele deu a entender que tem conversado com a diretoria para tratar o atual momento do time de San Francisco.

“A imprensa nunca saberá [se eu pressiono a diretoria]. Só que nós conversamos o tempo todo e eu quero vencer. De novo, esse não é meu trabalho. Não sou técnico, GM nem dono da equipe. Mas está bem claro onde eu me posiciono sobre fazer os ajustes necessários para vencer”, completou.

Continua após a publicidade

Embora mantenha mistério, Curry trabalha nos bastidores. Durante a última semana, Kevin O’Connor, do Yahoo Sports, revelou que o camisa 30 é quem deixa o Warriors relutante de adquirir Jimmy Butler. O armador teria dúvidas acerca de como a personalidade do astro se encaixa no vestiário da equipe.

Leia mais!

“Quando a situação de Butler explodiu no Miami Heat, Golden State logo se afastou. Eles não queriam. Zach LaVine é visto como uma opção mais segura, mais nova. Curry, junto de Kerr, têm queixas sobre o encaixe de Butler no vestiário. A decisão de Golden State de adquirir ou não Jimmy está ligada a essas preocupações. Precisam, então, do sinal verde do armador e do técnico”, comentou.

Continua após a publicidade

Curry, além disso, se preocupa com o futuro do Warriors na NBA. Apesar de não ser contra trocas, o camisa 30 já afirmou que não quer arriscar os próximos anos para tentar ser campeão novamente.

“Nós temos a responsabilidade de deixar a franquia em uma boa condição quando já não estivermos mais aqui. Por isso, eu não quero trocas ou movimentos desesperados, que possam prejudicar o futuro. Isso não significa que não devemos explorar o mercado e tentar melhorar. Mas não podemos ‘queimar’ ativos de forma impulsiva só para fazer alguma coisa”, explicou o ídolo da equipe.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários