Os novatos Matas Buzelis, do Chicago Bulls e Stephon Castle, do San Antonio Spurs, estão confirmados para o torneio de enterradas da NBA. A dupla de jovens jogadores estiveram no evento do All-Star Game nesta segunda-feira (20). Então, eles são os primeiros participantes do tradicional desafio que ocorre aos sábados no fim de semana das estrelas da liga.
O camisa 5 do Spurs foi confirmado no começo da tarde de segunda-feira. O primeiro a informar foi o jornalista Chris Haynes, que indicou que o jogador havia sido convidado para o evento. Pouco depois, Shams Charania, da ESPN, garantiu que ele já estava confirmado.
Por fim, o mesmo processo ocorreu com Buzelis. Em meio a rodada especial de Martin Luther King na NBA, o anúncio foi feito por ambos os jornalistas na madrugada desta terça-feira.
Castle tem sido um dos principais calouros da temporada 2024/25. Aliás, ele é um dos favoritos ao prêmio de Novato do Ano na atual campanha. Ele foi titular em 23 dos 40 jogos da equipes, com médias de 11.6 pontos, 3.6 assistências e 2.5 rebotes em 25.2 minutos por partida. Além disso, tem 40.3% de aproveitamento nos arremessos.
Enquanto ainda desenvolve um arremesso de três pontos mais eficiente (apenas 25.8% de eficiência), ele tem sido ótimo quando o assunto é atacar o aro e finalizar com uma cravada. Ele tem mais de 35 enterradas até aqui em 2024/25. É o primeiro jogador de San Antonio a participar do evento, desde que Greg Anderson disputou em 1988.
Leia mais!
- Após vencer Lakers, Spurs atinge marca histórica na NBA
- Victor Wembanyama quer saber mais sobre trocas no Spurs
- Boletim de rumores e trocas da NBA (18/01/2025)
Buzelis, por outro lado, não tem atuado tanto na atual campanha pelo Chicago Bulls. Em 41 jogos, ele não teve nenhuma titularidade. Suas médias são de 4.9 pontos e 2.6 rebotes em 12.8 minutos por partida. Aliás, uma das grandes críticas ao trabalho do técnico Billy Donovan em 2024/25, é a falta de minutos para o novato.
Além de muitas enterradas e melhores momentos divertidos, a capacidade atlética do ala é nítida em outro dado. Mesmo com tão poucos minutos, ele é o jogador com mais tocos totais (35) e em média por jogo ( 0.9) do Chicago Bulls. Em uma defesa ruim, a energia do jovem tem gerado bons momentos. Mesmo assim, ele tem poucos minutos em quadra.
A liga ainda vai convidar mais dois jogadores para o evento. Nos últimos anos, a NBA teve dificuldade em atrair grandes astros e tem tido mais calouros na disputa. A última temporada ainda foi uma exceção. Afinal, Jaylen Brown, do Boston Celtics, esteve presente. O vencedor, no entanto, foi Mac McClung, que também já havia vencido em 2023.
Com os calouros de Bulls e Spurs, o torneio de enterradas do All-Star Game de 2025 da NBA, começa a se formar.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA