O Milwaukee Bucks sofreu uma dura derrota para o Chicago Bulls no sábado (28). Foi a segunda derrota seguida da franquia, que caiu para o sexto lugar do Leste. Apesar de toda a decepção com seus jogadores, Doc Rivers não deixou de destacar um jogador do Chicago Bulls.
O jogador destaque do Bulls para Doc Rivers, porém, não foi Zach Lavine. Na verdade, foi Josh Giddey. No jogo diante do Bucks, o armador teve um triplo-duplo, com 23 pontos, 15 rebotes e dez assistências. Desse modo, o técnico adversário reconheceu a qualidade do australiano após o confronto.
“Eu acho que o MVP do Bulls foi Giddey. Mesmo antes dele acertar as bolas de três. Ele nem precisava fazer isso. Na partida, ele simplesmente carregou a bola pela quadra, entrou no garrafão e criou problemas. Ele dominou e controlou o jogo inteiro”, reconheceu o treinador veterano.
Os elogios para a atuação foram válidos. A temporada de Giddey no Bulls não é tão boa assim. Após chegar do Oklahoma City Thunder, esperava-se que o armador pudesse ser o líder de uma reconstrução do time. Mas, ainda assim, ele possui médias de 12.3 pontos, sete assistências e 6.7 rebotes.
Desse modo, o australiano ainda não conseguiu uma extensão com Bulls. Na atual temporada, ele está no fim de seu acordo de novato. Entretanto, segundo Jake Fischer, da plataforma Substack, o armador nunca recebeu sequer uma oferta do seu novo time.
Josh Giddey buscava uma renovação de contrato por um valor de US$30 milhões, mas o Bulls não teve interesse. Pelo menos, por enquanto. Assim, o armador será um agente livre restrito. Ou seja, o jovem pode assinar com qualquer equipe da NBA, mas Chicago pode igualar a oferta se desejar manter o jogador.
Leia mais!
- Jaylen Brown detona defesa do Celtics após mais uma derrota
- Após trocas, Nets decide negociar Cameron Johnson
- Grizzlies ofereceu proposta de troca melhor que Lakers
Críticas
Enquanto elogiou Giddey, Rivers criticou alguns pontos da sua equipe. De acordo com ele, algumas coisas ainda precisam melhorar, especialmente do lado defensivo. Sem Giannis Antetokoumpo, o time costuma ficar muito exposto na defesa e dá chances de grandes atuações dos adversários.
“Parecia que estávamos jogando com uma falsa sensação de segurança o jogo inteiro. Achei que defensivamente não tivemos presença nenhuma a noite toda… Não acho nem que foi questão de pick-and-rolls. Achei que nunca conseguimos controlar a bola”, lamentou o técnico.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA