Pedido de troca é resultado de relação ruim entre Jimmy Butler e Pat Riley; entenda

Jogador exigiu troca em Miami até 6 de fevereiro

jimmy butler pat riley Fonte: Reprodução / X

Quando Jimmy Butler se juntou à Pat Riley e chegou ao Miami Heat em 2019, parecia uma combinação perfeita. Butler sempre foi um jogador conhecido por ser obstinado, resiliente e dar tudo de si na quadra. Qualidades essas que o Heat sempre pareceu buscar. Então, o ala seria parte da “cultura” que a equipe tenta cultivar.

Continua após a publicidade

E por muito tempo, isso deu certo. Butler levou o time à duas finais da NBA, em 2020 e 2022. Isso, é claro, sem outro grande pontuador ao seu lado. Embora Bam Adebayo seja All-Star e um ótimo defensor, não é um grande pontuador de volume, como é o caso de vários outros times da liga que possuem duplas de 25 pontos por jogo ou mais.

No entanto, quatro anos após a chegada de Jimmy Butler, o relacionamento com Pat Riley, presidente de operações de basquete do Heat, “azedou” de vez, e o jogador exigiu ser trocado até o dia 6 de fevereiro.

Um incidente em particular mostra o desentendimento entre Riley e Butler. O jogador não teria gostado de comentários feitos por Riley durante a coletiva de imprensa de fim de temporada. Barry Jackson e Anthony Chiang, do Miami Herald, contaram como o caso foi uma surpresa para o camisa 22.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“Uma fonte afirmou que Butler foi pego de surpresa quando o presidente do Heat, Pat Riley, o repreendeu por dizer que ‘Boston estaria em casa’ e ‘Nova York com certeza estaria em casa’ se estivesse saudável durante os playoffs, quando qual ele ficou fora devido a uma lesão no joelho”, disseram os jornalistas.

Assim, na época, as falas de Riley foram notícia. Afinal, o principal homem por trás do basquete de Miami estaria alfinetando sua maior estrela. “Quando ele disse isso, eu pensei: ‘Isso é o Jimmy provocando, ou ele está falando sério?'”, contou Riley durante a coletiva de imprensa. “Se você não está em quadra jogando contra Boston ou contra o New York Knicks, você deveria ficar calado”, concluiu.

Continua após a publicidade

Não renovação

O relato também sugeriu que Butler ficou desapontado porque a organização não negou um boato de que o time estaria aberto a trocá-lo. Além disso, há frustração pelo fato de o Miami não ter oferecido a Butler uma extensão de contrato nesta última offseason. Assim, o jogador está em seu último ano de contrato com a equipe, embora tenha uma opção de estender por mais uma temporada.

No entanto, sobre isso, Riley já havia dado a entender que nada era garantido. “Não discutimos isso no momento”, disse. “Vamos avaliar o compromisso desse tipo e quando devemos assumi-lo. Na verdade, não precisamos fazer isso até 2025. Mas veremos. Ainda não tomamos uma decisão sobre isso e, ainda não discutimos”.

Continua após a publicidade

De acordo com insiders do Heat, Butler não foi ao jantar de Riley. Todos os outros jogadores de Miami estiveram lá. Ou seja…

A boa relação de anos entre Jimmy Butler e Pat Riley acabou. É claro que não sabemos o que mais pode ter acontecido nos bastidores, mas sem dúvidas Riley provou uma reação inesperada. Agora, Miami avalia os melhores pacotes disponíveis para moldar o futuro da equipe ao redor de Tyler Herro e Bam Adebayo.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários