Pedido de troca é resultado de relação ruim entre Jimmy Butler e Pat Riley; entenda

Jogador exigiu troca em Miami até 6 de fevereiro

jimmy butler pat riley Fonte: Reprodução / X

Quando Jimmy Butler se juntou à Pat Riley e chegou ao Miami Heat em 2019, parecia uma combinação perfeita. Butler sempre foi um jogador conhecido por ser obstinado, resiliente e dar tudo de si na quadra. Qualidades essas que o Heat sempre pareceu buscar. Então, o ala seria parte da “cultura” que a equipe tenta cultivar.

E por muito tempo, isso deu certo. Butler levou o time à duas finais da NBA, em 2020 e 2022. Isso, é claro, sem outro grande pontuador ao seu lado. Embora Bam Adebayo seja All-Star e um ótimo defensor, não é um grande pontuador de volume, como é o caso de vários outros times da liga que possuem duplas de 25 pontos por jogo ou mais.

No entanto, quatro anos após a chegada de Jimmy Butler, o relacionamento com Pat Riley, presidente de operações de basquete do Heat, “azedou” de vez, e o jogador exigiu ser trocado até o dia 6 de fevereiro.

Publicidade

Um incidente em particular mostra o desentendimento entre Riley e Butler. O jogador não teria gostado de comentários feitos por Riley durante a coletiva de imprensa de fim de temporada. Barry Jackson e Anthony Chiang, do Miami Herald, contaram como o caso foi uma surpresa para o camisa 22.

Leia mais!

“Uma fonte afirmou que Butler foi pego de surpresa quando o presidente do Heat, Pat Riley, o repreendeu por dizer que ‘Boston estaria em casa’ e ‘Nova York com certeza estaria em casa’ se estivesse saudável durante os playoffs, quando qual ele ficou fora devido a uma lesão no joelho”, disseram os jornalistas.

Publicidade

Assim, na época, as falas de Riley foram notícia. Afinal, o principal homem por trás do basquete de Miami estaria alfinetando sua maior estrela. “Quando ele disse isso, eu pensei: ‘Isso é o Jimmy provocando, ou ele está falando sério?'”, contou Riley durante a coletiva de imprensa. “Se você não está em quadra jogando contra Boston ou contra o New York Knicks, você deveria ficar calado”, concluiu.

Não renovação

O relato também sugeriu que Butler ficou desapontado porque a organização não negou um boato de que o time estaria aberto a trocá-lo. Além disso, há frustração pelo fato de o Miami não ter oferecido a Butler uma extensão de contrato nesta última offseason. Assim, o jogador está em seu último ano de contrato com a equipe, embora tenha uma opção de estender por mais uma temporada.

Publicidade

No entanto, sobre isso, Riley já havia dado a entender que nada era garantido. “Não discutimos isso no momento”, disse. “Vamos avaliar o compromisso desse tipo e quando devemos assumi-lo. Na verdade, não precisamos fazer isso até 2025. Mas veremos. Ainda não tomamos uma decisão sobre isso e, ainda não discutimos”.

De acordo com insiders do Heat, Butler não foi ao jantar de Riley. Todos os outros jogadores de Miami estiveram lá. Ou seja…

A boa relação de anos entre Jimmy Butler e Pat Riley acabou. É claro que não sabemos o que mais pode ter acontecido nos bastidores, mas sem dúvidas Riley provou uma reação inesperada. Agora, Miami avalia os melhores pacotes disponíveis para moldar o futuro da equipe ao redor de Tyler Herro e Bam Adebayo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários