A possibilidade do Miami Heat envolver Jimmy Butler em uma troca está diminuindo, de acordo com Bobby Marks, da ESPN. Segundo o jornalista, diversas equipes ao redor da liga acham que o jogador pode acabar permanecendo na Flórida. Entretanto, caso haja uma oferta irrecusável, há a chance do astro deixar a franquia.
Como reportado por Shams Charania, da ESPN, no dia 10 de dezembro, Butler deve recusar sua opção de jogador de US$52 milhões para a próxima temporada. Assim, o jogador vai se tornar um agente livre, a menos que uma extensão seja firmada até 30 de junho. O Heat pode assinar uma extensão de dois anos e US$116 milhões com Butler.
Conversas de uma possível insatisfação de Butler no Heat começaram esse ano. Embora o jogador tenha grande identificação com a equipe, chegando em duas finais da NBA, uma troca parecia bastante real. Afinal, o craque, já na reta final de sua carreira, quer ganhar um título, e, segundo relatos, não acredita que o Heat seja forte candidato. Além disso, houve atritos com a direção de Miami
Para o Heat, porém, o ideal seria uma troca ainda em 2024/25, pois pode perder Jimmy Butler de graça ao fim da temporada. Ele possui a opção no contrato.
Leia mais!
- Cavaliers pode atingir marca histórica na NBA
- Cinco vezes All-Star, John Wall trabalha em nova função
- Knicks assina com antigo jogador como reforço na NBA
Destaque de Miami desde que chegou ao time, em 2019/20, Butler levou o grupo às finais da NBA duas vezes. Não obteve o título, mas suas performances davam a ideia de que seria questão de tempo. No entanto, lesões e compromissos fora do basquete deixaram a diretoria em dúvida. Como resultado, após falar que Miami venceria o Boston Celtics nos playoffs, caso estivesse saudável, irritou Pat Riley, presidente da equipe.
Na ocasião, Riley disse a Jimmy Butler para cuidar apenas de seu basquete. O astro sempre fez questão de dizer que gostaria de seguir em Miami, mas com uma extensão máxima.
Possíveis novos destinos
Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Phoenix Suns aparecem como candidatos para adquirir Butler. Todas essas equipes, contudo, precisariam de operações financeiras para liberar o espaço. Ainda assim é inegável o desejo que têm de contar com o ala.
Dessa forma, conforme a data limite para trocas se aproxima, a situação deve ficar mais clara. Caso algum time adquira Butler em seu melhor nível, porém, as dinâmicas de força da NBA podem mudar.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA