Draymond Green fez parte de uma das dinastias recentes da NBA, sob o comando de Steve Kerr, o Golden State Warriors se tornou uma das equipes mais temidas da liga na última década. De fato, enfrentar um time que chegou a ter Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant, todos no auge de suas carreiras, parecia só muito difícil.
No entanto, na visão de Draymond Green, mesmo que os jogadores sejam as grandes estrelas, foi Steve Kerr que trouxe a mentalidade de vitórias ao elenco. A princípio, o camisa 23 do Warriors explicou como o treinador mudou a equipe e ajudou a desenvolver o talento de todos em quadra. Além disso, o astro chegou até a considerar que talvez a franquia não chegasse ao topo se não tivesse Kerr no comando.
“Steve, cara, ele tem sido incrível para esta franquia porque trouxe uma mentalidade vencedora para cá”, disse Draymond Green. “Ele trouxe um sistema ofensivo que recriou a forma como o jogo é jogado hoje na NBA. E eu não tenho certeza se teríamos conseguido descobrir o que era necessário para chegar lá sem ele”.
Em seguida, Draymond Green fez questão de citar todas as coisas que aprendeu com Steve Kerr e que mudaram sua carreira e mentalidade no basquete.
Leia mais!
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (20/12/2024)
- Boletim de rumores e trocas da NBA (14/12/2024)
- Publicação mostra que Jordan Poole e Draymond Green seguem inimigos