Após rumores, Alex Caruso estende contrato com Thunder

Caruso chegou ao Thunder na última offseason

Alex Caruso contrato Thunder Fonte: Reprodução / Instagram

Alex Caruso está de contrato novo com o Oklahoma City Thunder. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o ala-armador assinou uma extensão no valor de US$81 milhões por quatro temporadas. Desse modo, segue na franquia até 2028/29 e descarta sua presença na próxima agência livre da NBA.

Caruso chegou ao Thunder na última offseason em troca com o Chicago Bulls. Graças às suas qualidades defensivas, ele se uniu a Lu Dort e Cason Wallace para formar uma das melhores defesas da NBA. Não à toa, a franquia lidera com folga a conferência Oeste e caminha como uma das favoritas ao título da NBA.

Na atual temporada pelo Thunder, Alex Caruso cumpre seu último ano do antigo contrato. Desde o sábado (21), ele se tornou elegível à renovação por quatro temporadas. Desse modo, revelou a Jake Fischer, do The Stein Line, a vontade de seguir em Oklahoma City.

Publicidade

“Obviamente, este é um lugar que, está em ascensão. Isso é algo que quero fazer parte”, afirmou Caruso. “É por isso que estou aqui. Acho que está claro. As pessoas não trocam por jogadores no último ano a menos que pretendam mantê-los por um bom tempo”, continuou.

Da mesma forma, a renovação era prioridade do Thunder. Desde o início do mês, Michael Scotto, do HoopsHype, garantiu que o GM Sam Presti queria propor uma extensão ao especialista defensivo.

Leia mais!

“O próximo item na agenda de Sam Presti no Thunder deve ser discutir a extensão de contrato com Alex Caruso”, informou Scotto. “Ele foi adquirido do Chicago Bulls em troca de Josh Giddey. Então, espera-se que receba uma aumento considerável em relação ao seu salário de US$9.89 milhões.

Publicidade

Na atual temporada, Caruso tem médias de 5.7 pontos, 2.9 rebotes e 2.4 assistências. Apesar de os números ofensivos serem modestos, na defesa ele é um dos principais nomes do time. Além disso, ele tem se provado como um líder no vestiário, sendo este um ponto positivo em uma equipe jovem como Oklahoma.

“Ele é completamente voltado para o time. Sempre foi. Ele é muito competidor. Não há momento no jogo em que ele não esteja focado no que está acontecendo e, ao mesmo tempo, comprometido com a equipe. Ao longo de um jogo longo, com muitas posses, e durante uma temporada de 82 jogos, esse valor se acumula”, afirmou o técnico Mark Daigneault.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários